Dirt 4 é anunciado para consoles e PC


A e a Deep Silver anunciaram nesta quinta-feira (26) que chegará ao PS4, Xbox One e PC com no dia 6 de junho de 2017. O game de corrida off-road traz de volta bugues e caminhões, mas a grande novidade fica por conta da ferramenta para construção de pistas.

Veja também: Os jogos gratuitos do Games with Gold de fevereiro de 2017

Chamada de “Your Stage”, a nova função pode criar fases sem dar muito trabalho. “Escolhendo sua localização e definindo seus parâmetros de rota, a ferramenta Your Stage faz o trabalho pesado para criar fases nunca antes vistas”, diz o texto oficial do anúncio. Além de correr em uma pista única, o jogador poderá ainda compartilhá-la com seus amigos e desafiá-los a bater o seu tempo nela.

Dirt 4

Ainda segundo o comunicado oficial, a Codemasters quis aproveitar a expertise com seus jogos anteriores para criar uma experiência completa em Dirt 4. Assim, ela trouxe o realismo do Dirt Rally, lançado ano passado, com a adrenalina dos títulos Dirt 2 e Dirt 3. O game trará as corridas do FIA World Rallycross Championship, o campeonato mais importante da categoria, batalhas de caminhões de corrida e bugues, além de outros desafios em terrenos da Austrálila, Espanha. EUA, Suécia e País de Gales.

Entre as principais opções do game, os jogadores também poderão aprender manobras da Dirt Academy, disputar um modo carreira, e competir online. A Codemasters promete até placaras de jogadores “cross-plataform”, para saber quem é o melhor no jogo, não importa em que console ele jogue. Outra promessa da desenvolvedora são os desafios diários, semanais e mensais contra jogadores do mundo todo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.