Dica de jogo: Adera, game gratuito do Windows 8

Nem todo mundo gosta do Windows 8, mas até que ele tem um jogos interessantes e gratuitos. Um deles é Adera, um “adventure” de sobrevivência muito bem polido e desafiador, que logo agradou aos jogadores ocasionais e tornou-se um dos games mais buscados no Google.

Veja também: Como melhorar o desempenho do game Dragon City

Para baixar o game, não é necessário acessar nenhum site. Com total segurança, basta abrir o app da loja do Windows 8 e procurar pelo game, ele está disponível lá de graça. Para agilizar, você pode clicar neste link que vai te direcionar para a página do jogo. Adera tem 291 Mb de tamanho e está disponível em português.

Adera

Na trama, você acompanha o drama da exploradora Jane Sinclaire que, em busca de seu avô desaparecido, encontra a cidade perdida que dá nome ao jogo, e agora, precisa resolver puzzles, coletar artefatos e explorar os ambientes para revelar os segredos desta civilização misteriosa.

Adera

O jogo é um “adventure” clássico, que usa bem o nosso raciocínio, e é jogado exclusivamente com o mouse. Durante a história, você terá que cumprir pequenas missões, que vão de achar objetos perdidos no cenário e resolver quebra-cabeças para conseguir evoluir.

Um recurso interessante é a possibilidade de pausar o jogo em um computador ou tablet e continuar em outro dispositivo, exatamente do ponto que parou. Isso é permitido pois os “saves” são guardados na nuvem, utilizando a sua conta da Microsoft.

Assuntos PC

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.