Expansão de Destiny

Destiny: todas as mudanças da Torre para o ano 2

A expansão “O Rei dos Possuídos” trará muitas mudanças para Destiny. Chamada de “Ano 2”, esta nova etapa mudará o modo como fazemos upgrade em algumas armas, como gerenciamos nossas quests, dará mais importância para vários membros da Torre como o Armeiro e trará, enfim, novos porta-fantasmas. Acompanhe a seguir todas as novidades.

Veja também: Seis momentos que você nunca viu em Destiny

Todas as novidades foram apresentadas pela em uma transmissão ao vivo feita através da plataforma Twitch, muito conhecida entre os gamers. Antes de começar a detalhar cada item, queria ressaltar esta sensação que ficou com a explicação de algumas mudanças. Parece que eles querem realmente fazer um jogo mais atraente para que novos jogadores não se assustem tantos, mas ainda, estimular que os veteranos continuem. Muitos elementos foram simplificados, a começar pelas marcas, e a união de peças de armaduras, que será comum para todas as classes.

Mudança de nível dos personagens

A Bungie mudou completamente como vamos upar o nível dos nossos personagens, e talvez essa seja a principal mudança do jogo. Agora, luz e nível estarão separados. Novamente vamos aumentar de nível ganhando experiência dentro do jogo, como era feito até o nível 20, mas agora até o 40, o novo teto. Experiência, quem já jogou sabe, é adquirida completando missões da história, assaltos, patrulhas, entre outras atividades.

A luz terá uma outra importância a partir de agora, ela indicará o quão forte será o seu personagem, para causar dano, por exemplo. A quantidade de luz levará em conta não só os itens que estão no inventário do jogador, mas no cofre também. Portanto, não desmonte NADA antes de receber “O Rei dos Possuídos”.

Não se preocupe, nesta mudança, o seu nível atual será preservado, mas a quantidade de luz será recalculada, para a nova realidade. Portanto, se você tiver no nível 34, por exemplo, continuará aí mesmo após a mudança. Para os novos jogadores, a Bungie dará um item consumível que fará o seu personagem pular direto para o nível 25.

Marcas lendárias

Agora, não haverá mais diferença entre marcas do Crisol e da Vanguarda, haverá somente Marcas Lendárias, que poderão ser conseguidas da mesma forma que as anteriores e, mais, ao desmontar armas e armaduras Lendárias também. O limite destas marcas continuam a ser 200, mas não precisa esperar a semana virar para conseguir novas, como é atualmente. Vamos supor que você comprou um item e suas marcas baixaram para 150, neste momento você já pode ir atrás de novas marcas.

Novos porta-fantasmas

O jogador poderá comprar novos porta-fantasmas com o Porta-Voz e com os líderes das facções. Mas a mudança não será apenas visual, este itens também aumentarão as características de força, intelecto e disciplina do personagem, além de ajudarem a detectar mais facilmente alguns itens na patrulha. Será o fim dos mitos sobre os porta-fantasmas?

Fantasma de Destiny

Quests e contratos

Como já foi dito anteriormente, será mais fácil visualizar as quests e contratos em aberto, por meio de uma nova aba que vão adicionar. Hoje, eles explicaram melhor como isso vai funcionar. Nesta aba, caberão até 16 contratos de uma vez, e o jogador poderá marcar até quatro para visualizar na HUD principal do jogo, aquela que aparece quando acionamos o Fantasma em qualquer lugar. Além disso, ainda nesta aba, é possível ver todas as quests em aberto e o que é necessário para terminá-las.

Outros dois pontos sobre este tópico parecem bem interessantes. Todos os contratos comuns da Vanguarda e Crisol serão renovados para o Ano 2. Aliás, além do robozinho padrão, outros vendedores da Torre terão contratos específicos, para conquistar armas e tudo mais. Veremos isso mais detalhadamente somente no jogo mesmo, mas vale a menção.

Destiny

Facções

O sistema de facções também será melhorado. Agora, ao se aliar em uma das três facções da Torre, Nova Monarquia, Órbita Morta e Culto a Guerra Futura, o seu personagem ficará “preso” a eles durante uma semana e só poderá upar dentro delas. Uma forma inteligente de manter a fidelidade dos jogadores e aumentar a importância dessas facções dentro do contexto da história.

A Bungie garantiu que, a partir de agora, ao subir de nível na facção o jogador com certeza receberá um item lendário. Além disso, aumentou-se as chances de ganhar tonalizadores, naves e emblemas, e que estes itens nunca serão repetidos. Como as armas e armaduras ainda podem sair repetidas, elas podem ser trocadas por reputação na própria facção, com o seu líder.

Mudanças visuais

A chegada de “O Rei dos Possuídos” também trará algumas mudanças visuais mais sutis. De cara, pelo stream, podemos notar que os ícones das subclasses foram modificados para um desenho mais “complexo”. Além disso, também será possível escolher qual arma você vai querer mostrar nas costas do personagem, e essa troca poderá ser feita com apenas um botão. Outra mudança visual, apenas um detalhe, também será possível ver o seu personagem sem capacete no menu de inventário, enquanto ele estiver na Torre.

Diversas coleções

Na Torre Norte, perto da Estilista ficará localizado um computador para que o jogador possa visualizar todos os emblemas, naves e tonalizadores lançados pelo jogo. Consultando esses quiosques, poderemos saber quais itens já conquistamos e, quais ainda não temos e o que devemos fazer para consegui-los.

Da mesma forma, também terão dois quiosques no salão da Vanguarda, um para armaduras e outro para armas exóticas. Nestas máquinas automatizadas, o jogador, além de consultar sua coleção, saberá o que precisa fazer para upar estes itens específicos para o Ano 2. Lembrando que isto não será possível com os itens Lendários.

Aumento de nível de armas lendárias

As armas lendárias terão um sistema específico para subir de nível. Se você tem uma arma lendária que não quer mais usar, ao invés de simplesmente desmontá-la para ganhar peça de arma e lúmen, será possível uní-la a uma outra arma lendária. Esta, então, terá o seu dano aumentado, mas a sua aparência mantida. Uma grande sacada dos desenvolvedores, que darão nova importância para aquela quantidade de armas inúteis que ganhamos no Anoitecer Semanal ou no Crisol, por exemplo. Esse esquema só valerá para as novas armas.

O Armeiro

O Armeiro ganhou ainda mais importância dentro do jogo. Ele terá algumas armas protótipos, que poderão ser pegas emprestadas para realizar algumas missões específicas, e isso aumentará a sua reputação, assim como já acontece com o Criptoarque, por exemplo. Sim, é isso mesmo, o Armeiro terá seu próprio sistema de reputação e nível.

Destiny Armeiro

Ele também venderá, por alguns Lúmens, pacotes específicos de fabricantes de armas conhecidos da mitologia de , como o Suros, por exemplo. Ao adquirir este pacote, o jogador participará de uma quest que, ao final, dará uma das novas armas Lendárias do jogo. Uma excelente forma de você manter o jogador cada vez mais ocupado e contextualizar um pouco mais este background tão vasto com atividades de “rotina”.

Outras mudanças para o Ano 2 de Destiny

  • Criptoarque venderá engramas Lendários
  • Itens de classe também influenciarão em intelecto, disciplina e força
  • Todos os rankings atingidos continuarão: Vanguarda, Crisol, as três Facções
  • Atendendo os pedidos da comunidade, o cofre terá o dobro do tamanho
  • Os guardiões terão novas danças
  • Algumas armas só poderão ser usadas no nível 40

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Eduardo Vasquez

    Estou ansioso aguardando as mudanças. A partir de hoje 22 agosto 2015 parei de jogar Destiny porque estou pensando seriamente em refazer meus personagens na versão 2 de Destiny. Li em algum lugar que as histórias iniciais ainda são as mesmas, porém com novas dublagens, então acho que vou jogar de novo desde a primeira história.

    • Até onde eu sei, a nova dublagem é só na versão americana. Eu sinceramente, não recomendaria você fazer isso. Vai perder um tempão de tudo que conquistou.

  • Eduardo Vasquez

    Você pode estar bem certo. O jeito vai ser testar. Farei o seguinte: Como tenho 3 personagens vou matar apenas 1, recomeçar sua história e ver como é… (mas antes vou salvar seus equipamentos lendários no cofre).

  • Woofer_Z

    Espero que com a nova dublagem americana, não mudem o dublador brasileiro. Já estou acostumado com a voz do fantasma, ficaria muito estranho se a substituição ocorre-se aqui também. E aguardando pela nova expansão… E tem que ter HD pra tanta expansão vindo ai….

  • Pingback: Destiny: como conseguir Pardal Lendário | Videogame Mais()

  • Pingback: Lançamentos em games: setembro 2015 | Videogame Mais()

  • Pingback: Entenda o cronograma de Destiny: The Taken King | Videogame Mais()

  • Pingback: Destiny: tudo sobre a atualização 2.0 | Videogame Mais()