Destiny: saiba qual facção escolher

É difícil afirmar qual facção é a melhor na Torre de Destiny de forma tão categórica, pois cada uma possui características particulares que vão combinar com o seu estilo de jogo. Para quem ainda não sabe, existem três facções fixas no jogo: Órbita Morta, Culto à Guerra Futura e Nova Monarquia. Vamos entender como funciona cada uma delas.

Veja também: Como achar a bola de futebol na Torre de Destiny

Para progredir em alguma das três facções citadas, basta jogar os contratos, usando seus respectivos símbolos. Basta encontrar seu representante e comprar com Lúmen uma Marca do Titã, Marca do Arcano ou Marca do Caçador, dependendo da classe do seu personagem. Independentemente da classe do seu Guardião, você pode escolher subir em qualquer facção, ou até em mais de uma.

Culto à Guerra Futura

As armaduras disponibilizadas pelo Culto à Guerra Futura priorizam o acréscimo de Intelecto e Disciplina, variando de acordo com a peça escolhida. Elas também focam em reduzir o tempo de utilização das granadas e da Super Habilidade. Localização: Hangar da Torre; Representante: Lakshmi-2.

Nova Monarquia

As peças de armaduras da Nova Monarquia concedem aumento na Força e Intelecto, que neste caso, é ideal para os Titãs, que é a classe que mais utiliza o contato físico e pode estar com mais frequência próximo do inimigo. Os itens diminuem o tempo de utilização dos ataques corpo a corpo e da Super Habilidade. Localização: Torre Norte. Representante: Hideo.

Órbita Morta

Já os itens da Órbita Morta valorizam mais a Disciplina e a Força. Além disso, estes itens diminuem o tempo de utilização das granadas e dos ataques corpo a corpo. Se a sua estratégia de combate envolvem essas duas táticas, essa é a sua melhor opção. Localização: Hangar da Torre; Representante: Arach Jalaal

Facções comuns

A Vanguarda e o Crisol são as facções básicas do jogo, comuns a todos os jogadores. As armas e armaduras são muito parecidas, mudando apenas as cores e algumas características. Subir nestas duas organizações é natural, e acontece ao cumprir os contratos disponíveis na Torre.

Elas são importantes para os jogadores iniciantes conseguirem armaduras melhores e transações que não estão disponíveis em outras facções secundárias, como trocar reputação por itens consumíveis como Ferro da Relíquia ou Girometal, por exemplo. Além disso, possuem um arsenal disponível maior.

A bandeira de Ferro também pode ser considerada uma facção, mas esta aparece por apenas uma semana, para “recrutar” Guardiões, e some. Ela possui seus próprios contratos e apenas um local onde pode cumprí-los, em uma mapa específico de Controle. Seu representante é o Mestre Saladino.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.