Destiny: qual a melhor espada?

Até o momento, existem seis espadas disponíveis em Destiny, e não há como dizer qual é a melhor. Claro, podemos afirmar que as espadas exóticas são mais poderosas do que as lendárias, mas entre elas, pouca coisa muda. Assim, o que vai definir se uma espada é melhor que a outra, é o seu estilo de jogo. Para entender melhor, leia o artigo até o fim.

Veja também: Onde o Xur está hoje em Destiny?

Antes de tudo, é preciso saber como conseguir uma espada lendária ou exótica. Em posse dessas informações, vamos entender como cada uma funciona. Todas as três espadas lendárias, depois que você conseguir a primeira através da jornada, estarão disponíveis para a compra com o Lord Shaxx, o Supervisor do Crisol. Todas elas são rigorosamente iguais, atacam com o botão de soco, defendem com o botão de mira e cada uma é forjada com um dos três elementos: arco, vácuo e solar.

Cada uma das três espadas exóticas têm um perk diferente, que fará ela atacar de forma única, e todas elas só estão disponíveis através de jornadas específicas. A Conflagra-Chamas, que tem o gume solar, possui um gancho de luz solar. Um ataque de baixo para cima que atinge o adversário próximo.

A Conjura-raios, de gume de arco, atira uma corrente de Luz de arco que atinge o inimigo à distância, enquanto isso, a Suga-Treva, libera uma espiral de energia de vácuo em todas as direções. Em resumo a espada exótica solar é eficiente à curta distância, a de arco é eficiente à longa distância, enquanto a de vácuo é boa para quando o seu Guardião estiver cercado.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.