Destiny é eleito jogo do ano no Bafta Game Awards

Contra todas as outras premiações que já saíram, Destiny foi eleito o melhor jogo do ano pelo Bafta Game Awards 2015, premiação da academia britânica responsável por preservar e incentivar a excelência dos games naquele país. No mesmo evento, Monument Valley foi eleito o melhor jogo mobile.

Veja também: Como criar grupo e clã em Destiny

é um game controverso, pois enquanto um grande grupo de jogadores não consegue parar de jogá-lo, eu mesmo sou um deles, outro grupo detestou e parou nas primeiras horas. O certo é que o jogo trouxe uma visão totalmente nova para o FPS em modo multiplayer e isso não agradou diversas pessoas que tinham outra expectativa, ampliada em muito pelos diversos anúncios pré-lançamento.

De fato, Destiny é um game que possui muitos defeitos, entre eles, ser muito repetitivo e ter um sistema de evolução complicado. Erros estes que foram evidenciados com a chegada da expansão “A Escuridão Subterrânea”, mas que a promete corrigir com o DLC “Casa dos Lobos”. Enfim, queira ou não, este será um desses jogos memoráveis, que já entrou para a história dos videogames.

Em outros dois importantes e conhecidas premiações da indústria, o game Terra-Média: Sombras de Mordor foi eleito o melhor do ano na “GDC 2015”, enquanto Dragon Age: Inquisition levou o mesmo reconhecimento no “The Game Awards 2014”. Em votação conduzida aqui pelo Videogame Mais, como outros profissionais da mídia e da indústria de games, Sombras de Mordor também foi eleito o melhor do ano de 2014.

Via: Bafta

Assuntos BungieDestiny

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.