Destiny: como funciona a arma-feira


A arma-feira é o evento de Destiny que acontece toda quarta-feira e nos dá a oportunidade de subir no ranking do Armeiro e comprar armas lendárias exclusivas. Nesses dias, o arsenal disponível é zerado e novos protótipos são colocados para teste. Mas como funciona e para que serve isso tudo?

Veja também: Como pegar as armas Lendárias exclusivas dos Assaltos de Destiny

O estoque do Armeiro é dividio em quatro partes: Armas, Protótipos de Armas, Encomenda de Fábricas e Miscelânea. O catálogo de armas disponíveis para venda direta são aquelas incomuns, que possuem o fundo verde e apenas 192 de luz. Já a “Miscelânea” é tudo aquilo que o Banshee-44 vende que não seja uma arma, como munição, peças de armas, e componentes de telemetria. Nenhum desses dois tópicos influenciam na dinâmica da Arma-Feira.

Então, vamos ao que interessa. Assim que você começar um personagem novo em , ele estará no ranking 0 do Armeiro, como em qualquer facção da Torre. Para subir neste ranking, é necessário usar os “Protótipos de Armas” e acumular pontos. Cada arma possui uma missão específica para que você recebea os pontos que ela oferece, que pode ser eliminar vassalos da Treva com tiros na cabeça, matar apenas Vex com ela, baixas com tiro de precisão no Crisol, entre outros contratos.

Destiny

Cada vez que você subir no ranking do Armeiro, poderá ganhar uma arma, um tonalizador (nem sempre), além de Lúmen e Fragmentos de Luz. Ao chegar no ranking 3 e 5, o Banshee-44 lhe entregará uma jornada que dará como prêmio uma arma Lendária e Exótica, respectivamente, exclusiva para cada classe de personagem. Assim, você poderá conquistar a Immobius (escopeta) e Estratégia Fabiana (fuzil automático) com o Titã; a Susanoo (fuzil de fusão) e Tlaloc (fuzil de batedor) com o Arcano; e Perfurador Sereno (rifle de precisão) e Às de Espadas (canhão de mão) para o Caçador.

Sobre a “Encomendas de Fábricas”, no ranking 1, é possível encomendar uma arma Lendária exclusiva do Armeiro, no ranking 2, você poderá comprar duas e assim por diante. A encomenda será entregue somente na semana seguinte, na quarta-feira, que é conhecido em Destiny como o dia da Arma-Feira, quando o estoque do Armeiro é renovado.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.