Destiny: como conseguir espada lendária e exótica

A chegada da expansão “O Rei dos Possuídos” trouxe um novo tipo de arma para Destiny. A primeira espada que você obtém é a Lendária, mas ela pode ser transformada em um item exótico através de jornadas distintas. Para saber como conseguir e completar cada etapa, siga estas dicas.

Veja também: Como achar todos os Fragmentos Calcificados em Destiny

Para conseguir a espada Lendária, primeiro é necessário completar toda a jornada que libera a Patrulha no Encouraçado. Assim que esta localidade do jogo estiver acessível, provavelmente você receberá da Eris Morn a jornada “Uma Vontade Quebrada”, ao terminar, ela mandará que você fale com o Lord Shaxx.

O exigente supervisor do Crisol lhe passará a jornada “Reforjando a lâmina”. Neste momento, você deve ir até a Patrulha do Encouraçado e procurar 25 Flocos de Hádio nos baús espalhados pela nave do Oryx. Isso pode ser conseguido logo na entrada, naquela primeira área, mas o local onde você mais encontrará baú e no Mausoléu, por ter mais cavernas e salas. Fique entrando e saindo destes espaços em sentido horário, pois os baús darão respawn rapidinho e logo você consegue terminar esta parte.

Depois que colher tudo que é necessário, retorne para falar com Lord Shaxx e ele disponibilizará três espadas para vocês escolher uma: vácuo, solar ou arco.

Destiny - espada

A espada exótica

Para transformar a sua espada lendária em exótica, o primeiro passo é infundir nela armas mais poderosas até que o seu ataque chegue a 290. Neste momento, fale com o Lord Shaxx para ele liberar a jornada “A reforja da espada”, com mais algumas etapas que precisam ser cumpridas. O primeiro passo é matar 25 majores e 25 adversários no Crisol.

No segundo momento, será necessário matar um Ultra chamado Echtar, a espada de Oryx. Esse cara se encontra dentro da prisão, mas para abri-la, é necessário matar os três cavaleiros da Colmeia que guardam o portão, cada um com um escudo elemental diferente, no intervalo de 30 segundos. Recomendo levar mais dois amigos para fazer esta etapa sossegado. O Echtar só toma dano se você usar a espada.

A terceira etapa é a mais chata de todas, pois será necessário farmar materiais referentes ao gume da arma até encontrar os elementos raros que o Lord Shaxx vai pedir. Repare no texto da imagem abaixo: como a minha espada tem dano Solar, foi preciso coletar Labaredas de Sóliton em filamentos de hélio, na Lua. Mas para cada tipo de espada é preciso coletar material em um lugar diferente. É só ficar ligado neste pequeno texto da jornada.

Destiny - espada

Ainda sobre este passo, repare novamente na imagem que também será necessário derrotar uma grande quantidade de inimigos utilizando as habilidades referentes a cor da espada, no meu caso, Solar novamente. Ao entregar esta etapa concluída para o Lord Shaxx, ele pedirá para você falar com o Armeiro no dia da próxima Arma-Feira, neste caso, será necessário esperar até a próxima quarta-feira.

Na última etapa, será preciso fazer o assalto “A cela sem Sol”. Neste caso, você terá que matar o boss Alek-Hul em até 30 segundos após matar um dos três carcereiros que faz referência a cor da sua espada. Sim, haverão três deles com escudos solar, de arco e de vácuo. A minha dica é, mate primeiro os dois carcereiros que não têm importância para você, para eles não atrapalharem, depois, dê bastante dano do chefão até ele fique com pouquíssima vida. Para completar, elimine o carcereiro correspondente e, finalmente, mate o Alak-Hul.

Pronto, você terá a sua espada exótica. Todas as etapas são bem tranquilas de serem finalizadas, com exceção da última. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Como a luz mínima recomendada será 300, recomendo chamar dois amigos para fazer sem estresse. Se tiver Titã, melhor ainda. Coloque alguns escudos com Benção de Luz, uma boa escopeta e manda bala.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Pingback: Destiny: onde o Xur está hoje? | Videogame Mais()

  • Pingback: Destiny: entenda a 'Indicação amigável' | Videogame Mais()

  • Pingback: Destiny: qual a melhor espada? | Videogame Mais()

  • Lincoln Fiori

    Preciso de ajuda. Minha espada é solar com um Titã. Derrotei Echtar e o Lord Shaxx pediu para pegar 10 filamentos de Hélio. Porém vou para a lua, coleto os filamentos mas não acumula na contagem . Já atingi 100% de dano solar, mas não consigo acumular os 10 filamentos necessários. Tem alguma dica? Obrigado pela ajuda.

    • É porque não são 10 filamentos de Hélio que você precisa. São 10 itens raros que está descrito na jornada. Leia de novo. Você vai ter que pegar MUITO, mas MUITO filamentos de Hélio até encontrar todos esses itens. Sim, essa jornada é chata pra caramba rs.

      • Lincoln Fiori

        Valeu. Obrigado.

        • Rodrigo Barbosa Bassani

          Pedro eu joguei 6 horas para encontrar mais de 100 filamentos e apenas 1 Labaredas de Sóliton

  • Escarlion

    Realmente precisa da espada que ele te dá? Pois eu já a joguei fora, oque eu faço