Destiny arrecadou US$ 500 milhões no primeiro dia


A divulgou que o game vendeu mais de US$ 500 milhões no mundo todo, incluindo as lojas reais, vendas digitais e pré-venda. Aliás, esse é o valor gasto pela companhia no desenvolvimento, divulgação e comercialização do jogo. Ou seja, daqui para frente é só lucro.

Veja também: Tudo sobre Call of Duty: Infinite Warfare

Outra marca histórica atingida, segundo a própria empresa, é de ser o jogo mais comercializado em pré-venda. A Activision prometeu divulgar um balanço financeiro sobre as vendas do jogo em outubro, quando poderemos saber mais detalhes de como esses números estão distribuídos, bem como a quantidade de cópias vendidas no mundo todo.

“O sucesso de Destiny, junto com a recente introdução de Hearthstone da Blizzard Entertainment, é mais uma prova de nossas capacidades únicas de criar grandes franquias de entretenimento a partir do zero.”, declarou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela , o mesmo estúdio que criou a série Halo. Aliás, ambos os jogos guardam algumas semelhanças, como as diversas armas futuristas, ambientes alienígenas e raças estranhas. Por outro lado, este novo título tem mais humor, maior suporte para multiplayer online e uma comunidade atuante.

Via: VG247

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.