Destiny 2: app companion muda e está mais social


Falta uma semana para o lançamento oficial de nos consoles, mas o app companion já foi modificado e está pronto para receber as informações do novo game. O aplicativo está disponível de graça para e e está mais social do que a sua primeira versão.

Veja também:

Enquanto no primeiro Destiny o app companion servia mais para os jogadores gerenciarem o inventário de seu personagem e saber as estatísticas de gameplay, em Destiny 2, o software oficial ganhou mais destaques para a comunidade e também traz mais notícias sobre o jogo e a . Veja as screenshots:

Destiny 2: app companion

A primeira tela, chamada de “Explore” traz todas as notícias da Bungie sobre o jogo e suas conhecidas postagens semanais. Além disso, existem uma aba só para as criações artísticas da comunidade e outra para os tópicos dos fóruns. Por sua vez, a segunda aba traz todas as informações báiscas e mensagens do mural do seu clã. Pelo próprio app, é possível deixar mensagens para os outros membros

Já a terceira aba do app mostrará, assim como a primeira versão do app, todos os equipamentos e armas do personagem. Essa feature ainda não está habilitada, pois funcionará somente quando o jogo for realmente lançado e o seu herói criado. Como o app já está preparado para receber o Destiny 2, os jogadores do primeiro já não conseguem mais acessar essa função e precisam ir até o cofre da Torre para verificar suas armas e armaduas.

A quarta aba será onde veremos o nosso progresso no jogo, assim como na primeira versão do app. Novamente, a função ainda não está funcionando, mas podemos esperar que ele mostre os dados de desempenho no PvP, número de kill em determinados segmentos do jogo, e estatísticas de uso para as armas.

Para finalizar, a última tela do app apresenta uma das melhores funcionalidades de Destiny 2, a possibilidade de encontrar esquadrões para participar de atividades específicas, como Anoitecer, por exemplo. O jogador escolherá a sua plataforma, o tipo de atividade, e o sistema mostrará os clãs disponíveis. O que reforça mais ainda o caráter social que falei lá no início. Assim que todas essas funções estiverem disponíveis, atualizarei este artigo com as screenshots.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.