Controles do Switch funcionam no PC e Android


Os controles do Switch funcionam no PC com , Mac e até em smartphones com o . E não é só o Controller Pro não, os pequenos Joy-Con também. Para funcionar, basta parear o Joy-Con via Bluetooth, com o aparelho compatível e apertar o botão de sincronização.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre o Nintendo Switch

O site Polygon testou em um MacBook e em um Samsung Galaxy S7. Nos dois casos, segundo o relato da repórter Allegra Frank, a conexão foi feita com “relativa facilidade”, mas que a experiência de usar o Joy-Con no notebook e no smartphone não foi a ideal. Bom, pelo menos o primeiro passo foi dado.

Nintendo Switch - Joy-Con

Outro ponto que é preciso deixar claro, é que os Joy-Cons não funcionam em conjunto, como no caso do Nintendo Switch. No PC ou celular, eles só podem ser usados de forma independente. Abaixo, você pode assistir à um vídeo do canal DreWoof do YouTube, que mostra essa conexão funcionando:

A apresentação da Nintendo, no começo de janeiro, trouxe muito mais detalhes sobre os controles Joy-Con que vem no bundle com o console, mas que também poderão ser comprados separadamente. Durante a “live”, podemos ver que os controles também terão sensor de movimento, porém, com uma precisão maior do que o Wii. Eles também terão um botão dedicado para captura de tela, assim como o DualShock 4. Abaixo, você confere um esquema com todos os botões.

Controles Joy-Con

A Nintendo se junta a Microsoft e Sony no caminho de permitir que os seus controles sejam usados em mais de uma plataforma. Agora, só falta a Steam também dar suporte ao Controller Pro do Nintendo Switch, assim como já faz com o DualSchock 4 do PS4 e o controle do Xbox One. Todo mundo ganha com isso.

Via: Polygon

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.