Jogos do Angry Birds; conheça toda a série

Muita gente não sabe, mas existem seis jogos do oficialmente lançados pela . Sem contar os clones que infestam a Google Play e iTunes Store. Disponíveis para praticamente todos os sistemas operacionais e videogames, este jogo simples é sucesso entre crianças e adultos. Mas você conhece e já jogou todos eles?

Veja também: Nova Apple TV tem games e App Store

Angry Birds

O primeiro de todos, o que deu origem a série e toda essa mania. O jogo tem a jogabilidade mais simples. Cada pássaro tem sua característica única e são introduzidos no jogo com o progresso nas fases. Para jogar, basta esticar o elástico na direção certa para o pássaro derrubar a estrutura de proteção e acertar o porco. Simples, mas é um sucesso absurdo no mundo todo.

Angry Birds Rio

Angry Birds Rio tem a mesma dinâmica do primeiro jogo, mas com os personagens da animação “Rio”. Ao invés de atacar os porcos, os pássaros da produção da Blue Sky devem libertar outros pássaros da gaiola. Excelente iniciativa de marketing.

Angry Birds Seasons

Angry Birds Seasons tem os mesmos elementos do Angry Birds original, mas muda o seu visual de acordo com as datas comemorativas mais importantes dos Estados Unidos, como Natal e Halloween por exemplo. O jogo é o mesmo e o usuário precisa apenas atualizar o jogo no smartphone para ter os novos cenários. Mas os anteriores são perdidos.

Angry Birds Space

Depois de anos se sucesso, a série Angry Birds ganha uma nova dinâmica na sua jogabilidade. Angry Birds Space adiciona o efeito que a órbita de um planeta tem, alterações de gravidade e outras interações com o espaço. No lugar de fazendas, os cenários passam a ser planetas, estrelas e asteroides.

Angry Birds Space

Angry Birds Star Wars

O Angry Birds Star Wars mescla as duas jogabilidades, do original e do “Space”, alternando entre as suas fases. Neste novo grande sucesso da Rovio, os pássaros assumem a aparência e os poderes dos personagens da trilogia clássica de Star Wars no cinema. Assim, o jogo tem uma nova dinâmica acrescentada, quando os pássaros podem ativar suas habilidades especiais e sabres de luz no momento de choque com os porcos.

Angry Birds Star Wars

Angry Birds Friends

Este jogo é um pedido antigo dos fãs. Angry Birds Friends deixa você desafiar os seus amigos do Facebook para ver quem detona mais porcos e soma mais pontos. Em um ranking online, o usuário pode comparar a sua pontuação com a dos amigos.

Angry Birds Friends

Spin-off: Bad Piggies

Bad Piggies coloca os porcos da série Angry Birds como protagonistas. Este á um jogo que exige muito mais do raciocínio do jogador para superar as fases, e não fez tanto sucesso entre os fãs como os outros jogos, tanto que ainda não tem uma continuação até hoje.

O que vem por aí?

A Rovio já confirmou o lançamento de Angry Birds Star Wars II para 19 de setembro. Ele traz a mesma proposta do primeiro jogo da série, mas com os personagens e mundos da trilogia mais recente do cinema. De novo, a grande quantidade de personagens jogáveis, 30 no total, e a venda de bonecos de verdade e um pedestal para conectá-lo com o jogo em andamento. Assim como acontece com a série Skylanders.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.