Destiny game

Conheça mais detalhes de Destiny, novo jogo da Bungie

O game anunciado durante a apresentação do PS4, Destiny, ganha novos detalhes. Enquanto na série Halo a história era centrada no personagem Master Chief, neste lançamento, a quer colocar na mão do usuário a possibilidade para ele criar sua própria experiência com o jogo.

Veja também: Leia o review de The Last of Us

Sem dúvida, terá um mundo “sci-fi” muito maior que Halo, com um background maior, mais missões e mais personagens. Além disso, o jogo terá um sistema de classe, outros mundos a serem explorados e um modo de hierarquia para cada raça inimiga. Leia tudo que sabemos até agora:

Classes

A Bungie divulgou em seu site oficial três classes distintas: Warlock, Titan e Hunter, que o jogador poderá escolher antes de começar suas aventuras. Conheça o que faz cada uma delas:

Warlock – Seus objetivos ainda são um mistério, mas é a classe que domina as artes arcanas e tem o objetivo de explorar o que é desconhecido para o conhecimento humano.

Titan – São os heróis deste universo, responsáveis por proteger o povo. Quem optar por esta classe, fará parte de uma grande linhagem de heróis.

Hunter – É um verdadeiro explorador e sobrevivente. Utiliza ousadia e criatividade para conseguir suas recompensas nos lugares mais ermos da Terra.

Exploração

O jogador poderá explorar uma parte decadente do Planeta Terra, mas também terá a possibilidade de viajar para Vênus, Marte e a Lua, conhecida como a “zona proibida”. Espera-se que Destiny tenha um enorme mudo aberto em cada um desses lugares e várias missões secundárias espalhadas.

Raças inimigas

Somente duas raças alienígenas foram reveladas até o momento: Cabal e The Fallen, mas espera-se que outras estejam disponíveis na versão final do jogo. Dessas, apenas a segunda foi melhor explicada. Conheça três variações desta raça:

The Fallen Dreg – Ladrões implacáveis, impulsionados pela raiva e o desespero. Possuem uma espécie de punhal elétrico e uma pistola como armas.

The Fallen Vandal – Parecem estar acima dos Dregs na hierarquia The Fallen. Portanto, também possuem armas melhores e com alcance maior, mas demoram para recarregar.

The Fallen Captain – Comandam a legião dos “The Fallen”, possuem um ar de nobreza e são os mais ferozes de sua raça. Acho que veremos mais dessa e outras raças na E3 2013.

Destiny está confirmado para Xbox 360, PlayStation 4 e PS3, mas deve pintar também no novo Xbox. A data de lançamento ainda não foi revelada.

Assuntos BungieDestiny

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.