10 curiosidades sobre Destiny que você não sabia


Destiny é realmente um jogo cheio de detalhes, com mapas imensos e um background muito rico. Com isso, é normal não prestarmos atenção em certas especificidades. Sabia que o seu Fantasma pode abrir porta? Já viu a sua nave no hangar da Torre? Conheça 10 curiosidades sobre este game viciante.

Veja também: Onde está o Xur hoje em Destiny?

Este artigo foi inspirado pelo vídeo do TerraMantis, mas possui várias referências diferentes. Você tem uma curiosidade que não está relatada aqui? Deixe nos comentários.

Utilidade dos fantasmas

Algumas portas, que não sejam das missões em vigor, também podem ser abertas pelo fantasma do Guardião. Para isto, basta se posicionar de frente, bem perto da porta e acioná-lo. Pronto, ela abrirá automaticamente. Na prática, isso não servirá de nada, pois na maioria das vezes, você não poderá entrar no recinto assim mesmo.

Sua nave no hangar

Ao chegar na Torre, corra até o hangar que fica no edifício do lado direito, aquele que tem a entrada na cor vermelha. Você terá a oportunidade de ver a nave do seu Guardião sendo “estacionada” e indo para o subsolo, onde ficará guardada.

Facções inimigas

Na pressa em matar os inimigos para conseguir fragmentos de luz ou item lendário, você percebeu que as quatro raças presentes no jogo são divididas em facções? Cada uma com sua motivação e outras particularidades. Algumas são encontradas em locais específicos, como os Vex da Câmara de Cristal. Para conhecer cada uma delas, acesse as suas cartas do Grimório, no site da .

Colheita feliz (e rápida)

Não é necessário andar por todo o mapa atrás dos itens que podem ser colhidos no jogo. Escolha uma área é fique rodando dentro dela, pois os itens como Girometal, Floração Espiritual, Ferro de Relíquia ou Filamento de Hélio aparecem novamente depois de um tempo de colhido. Não no exato local anterior, mas perto. Pense que, assim, você economiza tempo, ao explorar uma área bem menor. Isso também vale para os baús.

Frase no chão da Torre

Logo que o seu Guardião pisa no chão da Torre, encontra uma frase escrita em latim, que diz “Atrium propugnatorum”, que significa “Campeões da justiça” em uma tradução livre. Você já reparou nisso? É só olhar para baixo.

Outros planetas

Júpiter, Mercúrio e Saturno são três planetas que não estão presentes no jogo, mas fazem parte do background deste universo criado pela Bungie. E isso pode ser visto, mais uma vez, nas cartas do Grimório, no site oficial do game. Cada um desses planetas possui uma carta que conta um pouco da história dele e a presença humana. É certo admitir que vai expandir o seu universo nessa direção no futuro?

Planetas em Destiny

Outras cidades

Quando o jogador vai para a Terra, o único mapa disponivel é o Cosmódromo da Rússia. E fica a curiosidade, como ficaram as outras cidades do planeta? Sabemos que todas estão inabitáveis, já que a Torre está localizada na única cidade com presença humana atualmente.

Entretanto, se você ficar um tempinho parado ao lado do Xander 99-40, o Rastreador de Contratos, será possível ouvir ele falando sobre contratos para caçar inimigos em outras cidades e regiões como Londres, Golfo do México e até Brasília.

Referência ao Pica Pau

Existe uma arma exótica chamada Vodu do Jacu. Quem não lembra daquele episódio do Pica Pau, quando ele diz que “vodu é pra jacu”? As armas e armaduras, tanto lendárias quanto exóticas, estão cheios de nomes peculiares e engraçados.

Destiny Vodu do Jacu

Botão invisível do ventilador

Pela escada do lado de fora da torre norte, aquela que tem a entrada na cor verde, é possível subir até o último andar e ter uma visão geral da Torre. Lá, você encontrará um botão invisível que aciona o ventilador do telhado do prédio do correio, e faz um Guardião flutuar se tiver ali em cima.

Projetos de nave em baús

Alguns baús possuem esquemas de novas naves. É difícil de achar, mas, quando achar um desses projetos, basta levar na Contramestre da Torre para receber uma nave novinha. Pena que não dá para transformar a nave antiga em nada que seja útil para o jogo, assim como as armas que não utilizamos mais, por exemplo.

Autorreferências

Na abertura do jogo, quando os astronautas chegam em Marte pela primeira vez, é possível ver a logo de Destiny na pegada. Reparou nisso? Para agilizar, adiante o vídeo para o minuto 3:13. Além disso, em Marte, uma das construções militares dos Cabais parece a cabeça de um espartano da série Halo. Para ver, adiante o vídeo abaixo para 0:45.

Sendo um MMO, é normal que Destiny tenha um mundo rico a ser explorado, além de muitas referências e easter eggs. Se você encontrou algo interessante que não tem nesta lista, ou quer compartilhar alguma teoria, mesmo que seja maluca, escreva nos comentários.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.