Dicas e CódigosPS4

Como transferir dados do PS4 para PS4 Pro

Se você está pensando em migrar para o PS4 Pro e não quer perder os dados do seu atual PlayStation 4, fique ligado nesta dica. O novo console da Sony já está disponível nos Estados Unidos e em algumas lojas brasileiras que importaram o videogame. Agora, aprenda a transferir os dados de um para o outro e não perder jogos instalados, os saves, capturas de telas e outras informações.

Veja também: PS4 Slim chega ao Brasil em novembro; veja preço

Antes de começar todo o processo, é preciso saber que ambos os consoles devem estar atualizados para a versão mais recente do firmware. Portanto, antes de desligar o PS4, atualize-o se ainda não fez isso. Agora, ligue o PS4 Pro à TV e faça a mesma verificação. Agora, deixe os dois consoles ligados, e ambos conectados na rede da sua casa. Recomendo que ligue ambos por cabos LAN, mas se quiser deixa no Wi-Fi, também vai funcionar.

Em seguida, você só precisa deixar o PS4 Pro ligado na TV e conectá-lo à . Sim, você precisa estar logado na rede da Sony. Quando os dois videogames estiverem conectados à mesma rede, o sistema do PS4 Pro vai exibir uma mensagem perguntando se você quer transferir os dados do PS4 normal. Basta confirmar.

PS4 para PS4 Pro

Siga as instruções da tela, inicie o processo de transferência e pressione e segure o botão de liga do console antigo até ouvir um som. Isso indica que ele está pronto para transferir os seus dados. Se você ainda não ligou os videogames por cabo LAN, pode fazer agora. Você pode usar apenas um cabo ligando ambos pela parte traseira de cada um, ou conectar os dois no mesmo roteador.

Depois, você deverá escolher quais tipos de dados serão transferidos. O sistema informará o espaço livre que sobrará no novo console e o tempo estimado para concluir tudo. Clique em continuar. Na última etapa, o jogador deverá definir qual o console principal a partir de agora, que claro, será o PS4 Pro.

PS4 para PS4 Pro

Vale ressaltar que nem tudo que está no console antigo poderá ser transferido. Por exemplo, se tiver mais de um usuário no console, aquele que não estiver na PSN, não terá seus saves e screenshots copiados, somente o perfil principal. Vamos revisar todos os passos?

Todas as etapas para transferir dados do PS4 para o PS4 Pro

1 – Certifique-se que ambos os consoles estão atualizados
2 – Conecte ambos a um roteador Wi-Fi por cabo LAN
3 – Conecte o PS4 Pro a TV e entre na PSN
4 – Confirme que você quer transferir os dados
5 – Siga as instruções na tela
6 – Pressione o botão de ligar do PS4 anterior até ouvir um barulho
7 – Escolha quais dados serão transferidos
8 – Escolha qual será o console principal

Via: Game Rant

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close