Como resolver o problema de conexão WiFi do Switch


Alguns usuários do Switch têm recorrido a fóruns e grupos de discussão da internet para resolver um bug muito irritante que impede o console de conectar com a rede WiFi quando o usuário tenta jogar um game online. Nestes casos, ele se limita a apenas mostra um “Erro de DNS”. Por enquanto, não há uma solução definitiva, mas há uma ação paleativa. Veja como fazer:

Veja também: Como carregar o Nintendo Switch sem dock

De acordo com o blog BGR, para resolver este problema provisoriamente, tudo que você precisa fazer é desligar totalmente o aparelho, pois colocá-lo em “Sleep mode” não vai resolver. Portanto, tire o Switch do dock, segure o botão de desligar por alguns segundos e toque em “Turn off” no menu e espere por alguns segundos até que ele desligue por completo.

Nintendo Switch

Uma vez que você inicie o console novamente, ele será capaz de conectar ao WiFi. Não ficou claro porque isso acontece e nem se é um problema consistente em poucos ou muitos aparelhos. Apesar de ser um console com proposta revolucionária e ser um sucesso de vendas. Os primeiros produtos que saíram de fábrica apresentaram certos problemas recorrentes como os Joy-Con se perdem a sincronização ou a tela que risca quando o Switch é posicionado no dock.

O Nintendo Switch vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades na primeira semana de lançamento, segundo os dados divulgados pela SuperData (consultoria especializada em consumo de games) e publicados pelo site GamesIndustry. Vale ressaltar que essas informações são apenas estimativas, e se referem às vendas para o consumidor final, e não para lojas e distribuidoras.

O que é o Nintendo Switch?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Nintendo Switch é que o videogame foi lançado nos EUA no dia 3 de março, custa US$ 299 e está disponível em dois “bundles” diferentes. Em ambos os casos, o console tem 32 GB de espaço de armazenamento, mas enquanto um virá com dois controles Joy-Con cinzas, o outro pacote terá um controle azul e outro vermelho.

Via: BGR

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.