Como recarregar o Nintendo Switch sem dock


Quem acompanhou o lançamento do Nintendo Switch, ou já está com ele em mãos, sabe que o dock que vem com o aparelho serve, entre outras funções, para recarregá-lo. Porém, o que fazer quando você estiver longe deste acessório e quiser continuar jogando? Felizmente há uma maneira muito fácil de resolver isso.

Veja também: Sonic Forces é o próximo game do ouriço

O Switch vem com uma entrada USB-C, que tem tudo para se tornar um padrão em breve. Com ela, é possível aumentar o tempo de uso da bateria do aparelho com um recarregador externo, como em um smartphone ou tablet, por exemplo. O único problema é que a não incluiu um cabo desse padrão na caixa. Felizmente, um cabo USB Tipo-C para Tipo-A (o padrão normal usado em computadores) pode ser encontrado facilmente no Mercado Livre por R$ 8,90.

Isso é muito importante pois, de acordo com os dados oficiais, a bateria do Switch pode durar de 2 a 6 horas longe do dock, o que limita muito o tempo de jogatina para quem for viajar ou passar o fim de semana fora. Jogos pesados como The Legends of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, podem consumir mais rápido do que a bateria externa consegue recarregar o console. Apenas um referencial, vale citar que a bateria interna do Switch tem 4.310 mAh.

No final de fevereiro, a Razer anunciou o lançamento de um produto que poder ser útil para essas ocasiões, o Razer Power Bank é equipado com uma bateria de 12.800 mAh, cabe no bolso e tem revestimento em alumínio CNC, que deixa-o leve, mas resistente. O dispositivo vem com uma entrada USB-C própria para notebooks, além de duas portas USB-A e outra USB-C para quem precisar recarregar smartphones e tablets. Infelizmente, ele ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro, nem previsão de preço.

Via: Tom’s Guide

Assuntos Nintendo

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • HE MAN

    esse switch ta cheio de dengo !!!!!