Como gravar gameplay no Windows 10?


O aplicativo do 10 que faz integração com o Xbox One trouxe para o computador várias opções presentes no console da Microsoft, uma delas é como gravar gameplay no PC, sem limite de tempo. Testei com o jogo Hearthstone: Heroes of Warcraft e funcionou normalmente, mas não consegui ativar com alguns jogos da Steam.

Veja também: Games with Gold de janeiro tem Deus Ex e Killer Instinct

O funcionamento é bem simples, sem mistério. Depois que o jogo estiver aberto, aperte ao mesmo tempo as teclas “Windows” + “G”. Esta ação irá ativar a barra de gravação. Nesta etapa, aperte o botão vermelho para gravar o vídeo e, novamente, para parar a gravação. O vídeo acima é um exemplo de gameplay gravado no Windows 10.

Nesta mesma barra de ferramentas do Game DVR, você pode clicar no ícone de câmera fotográfica para capturar uma tela em formato de imagem e, clicar na engrenagem para acessar o menu de configurações. Nesta janela, você poderá fazer ajustes como definir atalhos do teclado para cada ferramenta e configurar o microfone para a gravação de voz, muito útil para a narração de gameplays.

Assuntos Windows

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.