Como ganhar dinheiro com suas aventuras de D&D


Você quer saber como ganhar dinheiro com suas aventuras? Olha só que interessante. A Wizards of the Coast fechou uma parceira com a loja online OneBookshelf para que os jogadores de Dungeons & Dragons possam publicar e vender suas próprias aventuras e personagens, baseados na quinta edição deste famoso RPG. Cada um pode colocar o preço que quiser, que receberá 50% deste valor. Porém, quem quiser, pode até disponibilizar de graça.

Veja também: Códigos e cheats para Fallout no PC

Além do tipo de personagens e campanhas, o jogador poderá auto-publicar classes, monstros ou qualquer conteúdo compatível com a quinta edição do D&D. Por outro lado, para quem quiser fazer seu próprio mundo ou RPG independente, baseado nas regras da da 5a edição, a Wizards of the Coast lançou um guia de referências para ajudar. Esta obra não poderá ser vendida, mas o jogador poderá imprimí-la e jogá-la com os amigos, desde que respeite as regras da Open Game License (clique no link para entender melhor).

Como ganhar dinheiro com D&D

Os outros jogadores poderão classificar o seu conteúdo, e aquele que receber as melhores notas, pode até chamar a atenção da Wizards of the Coast para virar uma publicação oficial ou ser usado em campanhas de marketing. Quem quiser saber mais sobre as restrições e licenças, leia a página de FAQ (só em inglês).

Via: Ars Technica

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.