Overwatch Zarya

Blizzard: como fazer stream dos jogos no Facebook

A lançou na última semana uma nova ferramenta na Battle.net, que permite aos jogadores transmitirem suas partidas ao vivo no Facebook Live. Portanto, seus amigos podem acompanhar ao vivo enquanto joga , , e todos os demais games disponíveis. Quer saber como se faz? Acompanhe esta dica:

Veja também:

Se não o fez, a primeira providência é atualizar o programa da Battle.net no seu Windows. Após, repare que vai aparecer o ícone que representa uma câmera, entre o seu nome na rede e o seu status no app de chat. Ao clicar neste ícone pela primeira vez, o sistema pedirá para você sincronizar o app com o seu perfil no Facebook. Para isso, digite seu login e senha da rede social e aceite os termos.

Blizzard - Battle.net

Depois desta etapa, é necessário entrar nas configurações para definir alguns ajustes da sua transmissão. Clique novamente no ícone da câmera, e depois no desenho da engrenagem. Escolha “Configurações”. A primeira ação a ser feita é selecionar a opção “Permitir transmissão”. Sem isso nada poderá ser feito.

Battle.net streaming

No próximo passo, é preciso configurar o seu microfone e câmera, caso queira ser visto e ouvido pelos seus seguidores. Se não quiser, é só pular esta etapa. Se quer continuar, primeiro escolha o driver de microfone que está configurado no seu . Em seguida, faça o mesmo com a câmera. Aproveite para escolher logo a posição que a sua imagem vai aparecer e o tamanho do quadro.

Battle.net streaming

Depois que tudo estiver configurado, inicie o jogo, clique novamente no ícone da câmera e clique no botão “Começar transmissão”. Nesta janela, você também pode ligar e desligar a câmera e o microfone e fazer os ajustes de como esse stream vai aparecer no Facebook. Você pode transmitir para a sua linha do tempo ou uma página que administra, por exemplo. Também é possível definir se o vídeo estará aberto para os seus amigos, ou somente para você. Bom para fazer testes antes de liberar o sinal para todo mundo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.