PS Vita

PS Vita: como configurar volume e brilho da tela

Fica ligado nessa dica. Para fazer alguns ajustes básicos no PS Vita, não é necessário entrar no menu de Configurações, basta segurar o botão PS por um tempo que uma tela aparecerá. Quando terminar, basta clicar no “X” no canto superior da tela para voltar ao que estava fazendo.

Veja também: O que é o PS Vita?

Nesta tela, você poderá configurar o brilho da tela OLED, apertar o “play”, avançar ou retroceder e ajustar o volume das suas músicas (sim, você pode trocar a música do jogo por sua trilha preferida, em alguns casos), desativar microfone e priorizar o áudio no bate-papo da Party.

Entretanto, é preciso ficar ligar para não acabar com a carga da bateria rapidamente. Se o nível estiver baixo, e você tem uma fase difícil para terminar, convém abaixar um pouco o brilho para estender um pouco mais o tempo da bateria. Fazer ele rodar músicas em segundo plano também não é um bom negócio nestes casos.

Uma dica importante para os novatos no portátil é no caso de travamentos. O que fazer? Primeiro, não se desesperar, depois, basta segurar o botão “Power” por 20 segundos que ele reiniciará. Outro alerta diz respeito à coleção de troféus dos jogos do PS Vita. Em alguns casos, é preciso limpar os cartuchos de jogos para que ele aceite o seu login da PSN.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.