Geek

Dungeons and Dragons: quais as classes e raças mais populares?

Os números a seguir foram obtidos entre 15 de agosto e 15 de setembro

A plataforma online D&D Beyond, além de facilitar a vida dos jogadores de Dungeons and Dragons, também facilita a apuração de dados como estes divulgados pelo site FiveThirtyEight. Os números a seguir foram obtidos entre 15 de agosto e 15 de setembro, divulgados pelos desenvolvedores do app, e mostram a preferência do público por humanos guerreiros.

Veja também: Oitava temporada de Game of Thrones só em 2019

Segundo lugar na preferência geral do público está a combinação Elfo/Patrulheiro, seguido de Elfo/Mago na terceira colocação. Os números mostram também que 50% dos jogadores escolheram entre as raças Humano, Elfo e Meio-elfo. Os dados obtidos representam 100 mil personagens criados na ferramenta D&D Beyond, utilizando o sistema da quinta edição do famoso RPG.

Isso pode indicar que os jogadores de Dungeons and Dragons estão muito estimulados pela cultura pop atual, e criam personagens que conseguem identificar em produções diversas, ou apenas querem aproveitar o fato de “Humanos” ser a raça mais versátil do jogo. Qual a sua combinação preferida no mundo de fantasia? Quais as características do seu personagem mais recente? Deixe um comentário.

Para quem ainda não conhece, o aplicativo online D&D Beyond tem fichas de personagens para os jogadores, além de rolagem de dados e informações para o Mestre conduzir uma aventura. Isso inclui dados técnicos sobre feitiços, armas e monstros, por exemplo. O serviço é gratuito, está em inglês e pode ser acessado no seguinte link.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Via: Kotaku

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo