Star Wars: O Despertar da Força

Cinema 2015: 10 filmes para ver no segundo semestre

Já estamos no segundo semestre de 2015 (sim, passou rápido) e chegou a hora de fazer o seu planejamento cinéfilo para os meses entre agosto e dezembro. Dê uma olhada nessas 10 sugestões que separei aqui, assista aos trailers e vai separando aquela grana para a pipoca e o refrigerante.

Veja também: Quem vence entre Batman e Superman na briga pelas buscas do Google?

Se você é nerd de verdade, , e são produções obrigatórias. As outras indicações da lista ficam por sua conta e risco. Peter Pan tem um forte apelo visual, Maze Runner: Prova de Fogo dá continuidade a uma história interessante, Perdido em Marte parece ser uma boa aposta. Confira todas as datas e programe-se.

Quarteto Fantástico

A Fox resolveu fazer um reboot na família mais famosa dos quadrinhos e levará ao um novo filme do Quarteto Fantástico em 6 de agosto. Para mim, o grande destaque desta produção fica por conta do elenco escolhido: Kate Mara (Sue Storm), Miles Teller (Reed Richards), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Jamie Bell (O Coisa). Totalmente reimaginado, o filme tem um tom mais sombrio e mais puxado para o lado do sci-fi.

Missão Impossível: Nação Secreta

Se você gosta da fraquia Missão Impossível e adora ver o Tom Cruise em cenas de ação sem dublê, saiba que este filme estreia no dia 13 de agosto. Se você não aguenta mais, nem preciso dizer para ficar longe dos cinemas, não é? Os atores Jeremy Renner (William Brandt), Simon Pegg (Benji Dunn) e Ving Rhames (Luther Stickell) também estão de volta.

De acordo com a sinopse oficial, “Ethan Hunt descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis”.

Hitman: Agente 47

Eles não desistem, lá vai o Agente 47 ganhar um novo filme para os cinemas. Olhando o trailer, podemos ver que erraram novamente, ao mudar completamente a característica principal do personagem, em relação ao seu modo de agir nos games. A principal proposta, no original, é ser um assassino silencioso, pago para entrar, eliminar seu algo e sair sem ser percebido.

No filme, ao contrário, ele atira pra todo lado, dá pirueta em câmera lenta, participa de uma perseguição de automóveis de forma bem espalhafatosa e tudo mais. No elenco, Rupert Friend (como o protagonista), Zachary Quinto (John Smith) e Hannah Ware (Katia van Dees). Estreia em 27 de agosto.

Maze Runner: Prova de Fogo

O segundo filme da série cinematográfica baseada nos livros de mesmo nome estreia em 17 de setembro. Na sinopse oficial, “após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos”. Ainda não vi o primeiro, mas está na minha lista.

Perdido em Marte

Para quem curte Sci-Fi, este filme do Matt Damon, baseado no livro homônimo de Andy Weir é uma boa aposta para o segundo semestre. A trama gira em torno de um astronauta que se perde em uma colônia marciana, e tenta sobreviver enquanto aguarda o resgate da NASA. O fime também conta com a participação de Kristen Wiig, Sean Bean e Kate Mara, que tá em todas esse ano, hein. Estreia em 1º de outubro.

Peter Pan

Mais uma releitura do clássico da literatura infantil, desta vez, utilizando o que há de melhor em efeitos visuais e 3D. O filme mostra a aventura de um garoto órfão na famosa Terra do Nunca, onde acaba se tornando um herói para os nativos na luta contra os piratas do mal, que são liderados pelo Barba Negra (Hugh Jackman). O curioso é que o Capitão Gancho (Garret Hedlund), neste caso, é um aliado de Peter Pan (Levi Miller). Estreia em 8 de outubro.

007 Contra Spectre

Finalmente Daniel Craig enfrentará a organização criminosa mais famosa do universo de 007, a nêmesis da MI6 na maior parte das histórias dos livros e dos filmes. Na trama, James Bond recebe uma mensagem enigmática, ligada ao seu passado, que o coloca no rastro desta misteriosa corporação chamada apenas de Spectre. O filme estreia em 5 de novembro.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

A grande saga da Katniss Everdeen chega ao seu final em 19 de novembro. Pela sinopse oficial: “Katniss (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares”.

Macbeth

Um dos grandes clássicos de William Shakespeare será apresentado novamente nos cinemas com Michael Fassbender no papel principal. Para quem não conhece a história, leia a sinopse: “Macbeth é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos”. Estreia em 19 de novembro.

Star Wars – O Despertar da Força

Chegamos ao grande momento do ano, aquele que 11 em cada 10 nerds esperam com ansiedade: o sétimo filme da saga Star Wars. A trama se passa 30 anos depois do fim do Retorno de Jedi, traz novos personagens como protagonistas, um novo vilão, mais o bom e velho Harrison Ford no papel de Han Sol. Vai negar que não escorreu uma pequena lágrima quando você viu a Millenium Falcon naquele primeiro trailer? Filme estreia em 17 de dezembro.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.