CEO da Atari confirma novo console


Semana passada, quando a lançou um teaser anunciando seu novo console depois de décadas, a comunidade gamer logo imaginou que se tratava de um console retrô, como a Nintendo lançou recentemente o NES Classic, por exemplo. Porém, o próprio CEO, Fred Shesnais, confirmou ao VentureBeat que a empresa está de volta ao mercado de hardware e projetando um videogame novo.

Veja também: PS4 Pro e PS VR chegarão ao Brasil em dezembro

O teaser em questão pegou todo mundo de surpresa, e muitos acharam até que era fake, principalmente por estar hospedado em uma URL chamada ataribox.com, e não no endereço padrão da Atari. Aliás, não sabemos se este é o nome final do console ou apenas o título do projeto. Assista-o mais abaixo:

Ataribox da Atari

Por enquanto, não há detalhes sobre o novo videogame, além do vídeo que foi lançado e da certeza de que a companhia está contratando engenheiros para projetar o novo hardware. Em entrevista ao VentureBeat, além de confirmar de que o vídeo e o projeto são verdadeiros, Shesnais também revelou que trata-se de um projeto baseado em arquitetura PC, algo que não é de se estranhar, uma vez que PS4 e Xbox One seguem o mesmo caminho.

Curiosamente, apesar do CEO da Atari ter confirmado que este é um produto novo, o dispositivo apresentado no trailer mostra um visual retrô, com revestimento que lembra madeira, assim como o console original, lançado lá em setembro de 1977. De qualquer maneira, ver um console novo nascer de uma empresa tão icônica, depois de tanto tempo, é algo muito nostálgico para qualquer gamer que teve o Atari 2600.

Via: TNW e VentureBeat

Assuntos Atari

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.