Capitão América

Capitão América defende a paz com escudo do Botafogo

Na verdade a manchete não é essa. Segundo o site Comic Book Resources, a anunciou que Steve Rogers estará de volta como o original, mas é impossível não notar a semelhança de seu novo escudo com o símbolo do clube carioca.

Veja também: Confira o preview da nova Spider-Man #1

O anúncio do retorno de Steve Rogers foi feito durante o especial do canal ABC que comemorou os 75 anos do personagem, exibido na TV na noite desta terça-feira (19). A nova revista Steve Roger’s Captain America #1 será lançada nos Estados Unidos no verão daquele hemisfério, ou durante o nosso inverno, sob os cuidados do escritor Nick Spencer e do desenhista Jesus Saiz, que também assina esta capa.

Ainda durante algum tempo (não determinado), Sam Wilson também continuará vestindo o uniforme de sua versão do Capitão América, inclusive com a sua própria revista nos Estados Unidos, a Captain America: Sam Wilson. Isso mesmo, a Marvel terá dois capitães mensalmente por um tempo. Nada mais normal atualmente, uma vez que existem dois homens-aranhas, dois wolverines e por aí vai.

Em entrevista ao site oficial da Marvel, Jesus Saiz disse que o novo escudo foi inspirado no original da década de 1940 mas muito mais moderno, pois agora poderá se dividir em dois e proteger os dois braços do Steve. Eu ainda acho que ele só jogou uma busca no Google Imagens e caiu no site do Botafogo. Aí ele se “inspirou”.

Nada é permanente nos , e você já deveria saber disso. O próprio Steve Rogers já morreu, ficou velho, virou o Nômade, o Capitão (sem América) e em todas essas ocasiões teve um substituto, que ocupou o cargo brevemente até o seu inevitável retorno. Além disso, vale lembra que em 2016 teremos o filme do Capitão América: Guerra Civil nos cinemas, e será uma ótima oportunidade para a Disney fazer muito dinheiro com merchandising.

Via: Comic Book Resources e Marvel.com

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.