Bungie apresenta o gameplay de Destiny 2


A apresentou o gameplay de nesta quinta-feira (18). Aliás, eles não esconderam nada. Os desenvolvedores mostraram as novas subclasses, os novos mundos, novas armas, atividades, os aspectos sociais, absolutamente tudo sobre o jogo. Está preparado? Ah, o jogo estará disponível em 8 de setembro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja também: 5 novidades que eu quero em Destiny 2

Uma jogada interessante, a respeito da versão PC, é que ela será exclusiva da Blizzard App (antiga Battle.net). Os jogadores poderão comprar o game através do aplicativo e participar da mesma comunidade dos jogos da Blizzard. Uma jogada de mestre, ainda mais se levarmos em consideração que trata-se do mesmo grupo empresarial. Para que gastar dinheiro com uma network nova se tem uma consolidada há decadas.

Destiny 2

A apresentação começou com um interessante vídeo cinematográfico mostrando a construção da Torre sob o ponto de vista do Comandante Zavala. Logo depois, mostraram um gameplay que deve pertencer ao começo do jogo, quando a Torre está sendo atacada e os jogadores participam da batalha para protegê-la. Você luta ao lado dos líderes da Vanguarda. Abaixo, o trailer de gameplay, você vê um pedaço dessa história e rápidas aparições de tudo que foi relatado em 1 hora de streaming ao vivo:

Novos mundos e mapa

Os “mundos” de Destiny 2 não estão relacionados aos planetas como no primeiro, mas sim a luas e outras localidades do universo. A Terra está mantida e será lar da humanidade, que tenta reconstruir seus lares após o ataque do Cabal. Um ponto interessante, e muito comemorado por mim, é que não será mais preciso ir para a órbita para trocar de mundo (na verdade, ela nem existirá). Basta acessar o mapa através do menu e partir para onde quiser.

Em cada um dos mapas, além das tradicionais patrulhas e eventos públicos, serão incluídos também uma caça ao tesouro e sidemissions. Na primeira, o jogador será levado a encontrar áreas ocultas do mapa, onde achará um baúdo tesouro e um boss. Já as missões secundárias serão dadas por NPCs espalhados pelo local, como todo bom MMO.

Novas subclasses

Destiny 2 terá três novas subclasses, uma para cada classe do jogo. O Titã ganha um escudo que serve para atacar e proteger. O Caçador terá um bastão, que lhe dará agilidade de ataque parecido com o “Dançarino Lacerante”. Já o Arcano terá um poder que me pareceu mais impressionante: uma espada de fogo que dispara poderosas rajadas de energia com o Guardião sobrevoando os inimigos.

Pelo gameplay apresentado, podemos notar também uma nova mudança de paradigma. Pois os jogadores poderão utilizar qualquer um dos três poderes disponíveis durante a partida, e não mais precisará fazer a troca no menu. Parece ser algo que vai melhorar ainda mais o dinamismo do game. Vamos aguardar mais detalhes no futuro de como isso vai funcionar.

Ferramenta de clã e melhoria no matchmaking

A ferramenta de clã será integrada ao jogo em Destiny 2. Assim, você pode fazer todas as atividades do jogo com o seu clã, convidar novos jogadores e até aceitar entrar em um quando for convidado, sem precisar fazer isso no site da Bungie. O que não fazia nenhum sentido. Além disso, eles vão implementar o recurso Guided Games, que permitirá que jogadores solos sejam apadrinhados por clãs para fazer Incursões e Anoitecer. Assim, essas atividades ganham uma espécie de matchmaking, algo muito desejado pelos fãs.

Novas armas e armaduras

Claro, como não poderia ser diferente, Destiny 2 traz todo um novo arsenal para o jogo, com novas armas e armaduras, ainda seguindo o mesmo estilo do primeiro game. Entre os novos tipos de armas disponíveis, destaque para a rocket launcher, que será uma das novas pesadas.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.