Brasileiro é campeão da Copa América de Starcraft 2


O brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer venceu pela segunda vez em 2017 a Copa América de , na noite do último domingo (13). A vitória na etapa final foi conquistada em cima do mexicano Pablo “Cham” Blanco pelo placar de 4 a 2. Com isso, Kelazhur levou para casa mais de R$ 13 mil em prêmios, um troféu e uma vaga para a WCS Montreal, evento responsável por definir os participantes das finais do Circuito Mundial.

Veja também: Overwatch retorna com os jogos de verão

O caminho do brasileiro até o triunfo não foi fácil. Kelazhur enfrentou o seu maior rival, Juan Carlos “Major” Tena, logo na segunda fase e foi derrotado por 3 a 0. Com a derrota, Diego foi direcionado para a chave dos perdedores, em uma espécie de repescagem.

Starcraft 2

Como Major foi derrotado na fase seguinte, isso deu a chance para o Kelazhur enfrentá-lo novamente em busca de redenção. Nesta segunda oportunidade, como uma estratégia mais agressiva, o brasileiro derroutou Major por 3 a 1 e foi para a chinal com o Cham.

A finalíssima do Circuito Mundial de StarCraft 2 (WCS) será realizado na BlizzCon, Anaheim (EUA), entre os dias 03 e 04, onde apenas estarão presentes os oito melhores jogadores do ranking global. Neste momento, Kelazhur é o 6º melhor. A WCS Montreal começa no dia 08 de setembro e terá Diego uma premiação superior a R$ 310 mil.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.