Brasil terá importante torneio de FIFA 17


A Warner Games e a Electronic Arts anunciaram que o Brasil sediará uma etapa do torneio EA Sports Hero League, que classifica dois jogadores para a disputa regional das Américas, que acontecerá em fevereiro de 2017 em Miami, Estados Unidos. O torneio, que chega por aqui pela primeira vez, faz parte do EA SPORTS Ultimate Team Championship Series.

Veja também: Download de FIFA Mobile está disponível

Quem quiser participar das etapa classificatória, basta ter mais de 16 anos, um Xbox One ou PS4, um jogo FIFA 17 e ser assinante da Xbox Live Gold e PS Plus, respectivamente, para jogar as partidas online. AS inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 9 e 17 de novembro no site FIFA 17 Hero League.

FIFA 17 terá Frostbite

Durante o cadastro, é preciso escolher uma das chaves, representadas pelas 23 equipes brasileiras. Os times dos jogadores devem estar montadas no modo FUT para disputar uma vaga para a próxima fase. A primeira etapa será realizada totalmente online durante dois finais de semana de novembro, seguindo o cronograma:

  • Sábado 19/11/2016 às 11hs: Grêmio, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Botafogo e Chapecoense
  • Domingo 20/11/2016 às 11hs: São Paulo, Avaí, Coritiba, Internacional, Criciúma e Cruzeiro
  • Sábado 26/11/2016 às 11hs: Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Vasco, Goiás e Joinville
  • Domingo 27/11/2016 às 11hs: Santos, Ponte Preta, Santa Cruz, Sport e Vitória

De acordo com o texto oficial de divulgação, “outras três etapas classificatórias serão realizadas pelas comunidades FIFAMania News, Arte Virtual e Liga Sorocabana. Mais informações e detalhes poderão ser encontrados no site em breve”. Já a fase final contará com 64 jogadores classificados, sendo metade de cada videogame. As partidas serão realizadas no dia 10 de dezembro deste ano nos estúdios da ESPN, em São Paulo, que transmitirá pelo site ESPN.com.br. As últimas partidas definirão um vencedor de cada plataformas, e serão transmitidas também pelo canal por assinatura ESPN.

Esses dois vencedores estarão automaticamente classificados para a etapa regional das Américas da EA SPORTS FIFA 17 Ultimate Team Championship Series e viajarão para os Estados Unidos com todas as despesas pagas. Você vai participar? Deixe aí o seu comentário.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.