PC

Saiba tudo sobre a Blizzard no Brasil

Criar novos jogadores, manter os antigos, diminuir a pirataria, são avanços que se conquistam com respeito ao consumidor. E é isso que a parece estar fazendo ao entrar com tudo no Brasil. Nos planos da empresa, já foram anunciados World of Warcraft (o maior MMORPG do mundo) e o aguardado Starcraft II (aclamado RTS) totalmente em português, com lançamento oficial no Brasil.

Leia também: Diablo 3 é anunciado oficialmente

Claro que, para cumprir tudo isso, é preciso ter um escritório em Terra Brasilis, com brasileiros trabalhando lá. E a Blizzard já está se mexendo neste sentido. Portanto, não precisa se afobar e ficar nervoso, isso tudo vai acontecer dentro do seu tempo, mesmo que ainda não tenhamos uma data oficial anunciada.

Também já estão garantido em português os pacotes de expansão que serão lançados a seguir como “Starcraft II: Wings of Liberty”, campanha single player com a raça Terran, “SC2: Heart of the Swarm”, com os Zerg e “SC2: Legacy of the Void” focada nos Protoss.

É claro que o fã paga qualquer preço por esses lançamentos, mas para atrair um grande público, nós sabemos que os preços precisam ser razoáveis, e isto pode acontecer se eles não forem gananciosos, já que nossa lei de tributação de softwares permite a prática de bons preços e, além disso, não teremos as taxas de importação. Basta a Blizzard não ser muito gananciosa.

Atualização 23/04: Segundo o UOL Jogos, reproduzindo entrevista do Santiago Baranda, assessor de imprensa para a América Latina, o perfil @Blizzard_BR no Twitter é fake. Ou isso é verdade, ou é apenas uma forma de despistar a gente. Agradecimentos ao @PClloh e ao @MarcosValverde pelo alerta.

Via: Tecnoblog

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.