Blizzard anuncia Copa do Mundo de Overwatch


Overwatch - Lúcio

A anunciou nesta quarta-feira (4) o lançamento da primeira Copa do Mundo de , com uma proposta bem interessante para o mundo do eSports. Seleções de nações pelo mundo disputarão o título de campeão no palco da BlizzCon, entre os dias 3 e 4 de novembro. O Brasil está garantido.

Veja também:

O caminho para a glória começa no dia 11 de agosto, quando a própria comunidade votará nos jogadores que representarão cada país. De acordo com o comunicado oficial, “jogadores profissionais, personalidades da comunidade e os melhores jogadores do ranking da temporada 1 do modo competitivo, estarão nesta lista”. Esses nomes ainda não foram divulgados, mas “é necessário ter uma licença de jogo de Overwatch para participar e só será possível votar pela nação ou região onde sua conta Battle.net está registrada”.

Copa do Mundo de Overwatch

Depois dessa votação, os países serão convocados a participarem da fase classificatória, que começa em setembro, totalmente online e em disputas “melhor de três”. Os países Brasil, EUA, Canadá, China, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Australia estão classificados automaticamente.

O torneio é encarado pela Blizzard como apenas uma exibição, uma forma divertida de integrar os jogadores do mundo todo. Até por isso, não haverá uma premiação, mas os 16 times que se classificarem para a fase final receberão um bônus de aparição e uma viagem gratuita para a BlizzCon.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.