NotíciasPC

Belo Horizonte vai sediar final do CBLoL

A divulgou neste sábado (1º) que a final do (Campeonato Brasileiro de ) será em Belo Horizonte. Os jogos decisivos desta segunda etapa do torneio serão disputados no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o popular Mineirinho, no dia 2 de setembro. Preços e vendas serão divulgadas em breve.

Veja também: Brawl Stars no Android? Lançamento deve demorar

O evento contará com show de abertura e ativações de marketing para os fãs de eSport. Entretanto, para chegar nesta grande final, as equipes brasileiras precisam percorrer toda a segunda etapa, que teve início no dia 3 de junho em São Paulo, e está sendo disputada aos sábados e domingos nos estúdios da Riot Games.

CBLoL

Segundo o comunicado, “o time vencedor vai receber o título de melhor equipe brasileira de LoL do ano, ganhará o prêmio de R$ 70 mil e a chance de disputar o Campeonato Mundial de League of Legends, na China”. O canal SporTV vai transmitir as semifinais e a grande final. Se você não tiver TV à cabo, poderá assistir todas as partidas pelos canais oficiais da Riot no Twitch e YouTube.

Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, justifica a escolha de BH. “É importante destacar a complexidade de se organizar um evento de eSports no Brasil, um país com poucas arenas com o conforto, visibilidade e infraestrutura necessários. Contando Minas Gerais, nove estados brasileiros já receberam nossos eventos de eSports. Estamos cumprindo o objetivo de levar o CBLoL para locais com uma base expressiva de jogadores e infraestrutura adequada”, disse o executivo.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close