Battlegrounds pode chegar aos consoles


O game PlayerUnknown’s pode ser portado para Xbox One e PlayStation em breve, pelo menos foi o que garantiu o próprio desenvolvedor Brendan “PlayerUnknown” Greene ao site BusinessInsider. Claro, ainda não há uma data de lançamento, mas ele revelou que já tem uma equipe trabalhando nisso.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

“Nós temos um time que já está trabalhando em analisar como portar [Battlegrounds] pelo menos para o Xbox”, disse Greene ao BusinessInsider. “Nós estamos olhando para ambos os consoles, claro, mas não temos um prazo para eles. Portar para os consoles não é tão difícil”, completou.

PlayerUnknown's Battlegrounds

Ainda segundo Greene, o que facilita a transposição do computador para os consoles, é o fato de o game ser construído com a Unreal Engine 4. “Nós temos os recursos para focar em terminar a versão de PC, e também para analisar o quão rapidamente podemos levar o jogo para outras plataformas”, disse.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer online no estilo “Battle Royale” onde os jogadores são largados sem quase nada em uma ilha deserta e extensa. Em um cenário diverso, é preciso encontrar armas, veículos e suprimentos para enfrentar os adversários até que sobre apenas um sobrevivente. Atualmente, é o jogo mais vendido na Steam Store.

Via: BusinessInsider

Assuntos Battlegrounds

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.