Battlegrounds passa GTA 5 em jogadores ativos


O game PlayerUnknown’s Battlegrounds não para de crescer e acaba de estabelecer mais um recorde: ultrapassou o GTA 5 em número de jogadores ativos no . O feito foi anunciado e comemorado pelo próprio PlayerUnknown’s, diretor criativo do game, em sua conta no Twitter.

Veja também: Confira o review de Ballistic Overkill

Mesmo com todo o sucesso, com mais de 382 mil jogadores ativos, o ainda não conseguiu sair da quarta posição e ultrapassar outros jogos muito populares da plataforma como Fallout 4 e CS: Go. Além disso, está está muito longe dos 1,2 milhões de jogadores do líder Dota 2.

Battlegrounds

Isso não quer dizer que o GTA 5 está perdendo jogadores ou algo do tipo. Em maio deste ano, a Take-Two revelou que o título da Rockstar vendeu mais de 80 milhões de unidades, somando todas as suas versões, em todos os consoles e PC. Os números foram apresentados durante o anúncio dos seus resultados financeiros do ano fiscal de 2017.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer online no estilo “Battle Royale” onde os jogadores são largados sem quase nada em uma ilha deserta e extensa. Em um cenário diverso, é preciso encontrar armas, veículos e suprimentos para enfrentar os adversários até que sobre apenas um sobrevivente. Atualmente, é o jogo mais vendido na Steam Store.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.