Battle.net ganha funções sociais; entenda


Após mudar de nome para Blizzard App e retornar para Battle.net, o aplicativo que traz os jogos da empresa para o PC ganhou funções sociais. A nova aba traz novos recursos como a criação de “Grupos” de interesse, perfis sociais com avatares e mais.

Veja também:

A função “Grupos Blizard” foi criada para que os jogadores pudessem se reunir em interesses comum, como organizar uma raide, discutir assuntos específicos ou apenas se reunirem para acompanhar juntos um evento de eSport, como o comunicado oficial sugere.

Battle.net

Uma mudança fundamental do app, é a possibilidade de enviar mensagens para os seus amigos mesmo que eles estejam offline. Aliás, esse chat pode ser feito também através do app recém-lançado, com versões para Android e iOS. Assim, você pode escrever para os seus contatos onde estiver, por um celular ou tablet.

Agora também é possível personalizar o seu perfil de jogador, escolhendo um avatar, preenchendo uma descrição sua e adicionando links para as suas redes sociais. “Você também pode decidir se quer tornar seu perfil público para que seus futuros amigos possam saber mais sobre você”, diz o texto no blog da .

Battle.net

Os tais avatares vão representar o jogador nos Grupos, chats e outros lugares da comunidades. São mais de 100 imagens diferentes com personagens de todos os jogos da Blizzard, como Overwatch, Diablo 3 e outros, até o Destiny 2 da Activision. Os jogadores também poderão selecionar a opção “Aparecer Desconectado”, que funcionará na lista de amigos Blizzard, tanto no aplicativo Battle.net quanto dentro dos jogos.

Assuntos BlizzardWindows

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.