Batman Arkham VR sai para HTC Vive e Oculus Rift


O game Arkham VR será lançado para os dispositivos HTC Vive e Oculus Rift a partir de 25 de abril, com suporte oficial aos Oculus Touch e ao Vive Controllers, respectivamente. O anúncio foi feito pela Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Entertainment, nesta segunda-feira (3).

Veja também: Jogos Jak and Daxter serão relançados para PS4

Antes de tudo, vale lembrar que, até então, o game era exclusivo do PlayStation VR. “Estamos empolgados que os jogadores de PC poderão finalmente vestir o manto e dar vida ao papel de Cavaleiro das Trevas com as versões de Batman: Arkham VR para o HTC VIVE e o Oculus Rift”, afirmou Sefton Hill, diretor criativo da Rocksteady Studios, em comunicado oficial.

Batman Arkham VR

Batman Arkham VR foi anunciado pela primeira vez na E3 2016 e chamou a atenção por permitir que os jogadores sintam na pele como é ser o Batman, através da tecnologia de realidade virtual. Neste título, os jogadores têm a visão do próprio Cavaleiro das Trevas e precisam utilizar seus gadgets para “desvendar um plano que ameaça a vida de seus aliados mais próximos”.

Esta versão PC também terá suporte aos controles DualShock 4, Steam Controller e do Xbox One. “Trazer o Batman para o VR foi uma experiência muito recompensadora para nós aqui na Rocksteady. O Cavaleiro das Trevas tem sido um personagem incrível de se trabalhar devido a sua profundidade psicológica. Por isso, é realmente emocionante usar este meio imersivo para mergulhar mais profundamente em sua psique”, disse Hill. E você, também quer ser o Batman um pouquinho?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.