NotíciasPCXbox One

Avatar do Xbox voltará com novo visual

A anunciou durante a sua transmissão da Xbox Daily, na 2017, que o avatar do Xbox voltará em breve, totalmente repaginado, para ambos os consoles e 10. A segunda versão do avatar foi construído com Unity, será altamente personalizável e terá um visual atualizado. A novidade estará disponível na primavera no nosso hemisfério.

Veja também: Resumão da conferência do Xbox na E3 2017

Entre as principais alterações, os usuários poderão escolher o gênero que quiser, ou remover se for necessário. Além disso, não há restrição de roupa por gênero. “Nossos novos avatares são construídos com a inclusão em mente”, disse Kathryn Storm, designer de interação com o Xbox, durante uma entrevista em streaming no Youtube. “Queremos que as pessoas sintam que têm infinitas opções para refletir quem são realmente”.

Avatar do Xbox

Ainda sobre diversidade, Bryan Saftler, gerente sênior de produto no Xbox comentou na mesma transmissão. “Nós não queremos colocar você em uma caixa, não tem mais estereótipos, não importa como você se vê ou o que você quer representar online”. O anúncio veio bem a calhar, no momento em que se celebra o mês do Orgulho LGBTQ, em junho.

Os novos avatares 2.0 também vão ter diversos objetos como carros, motos, cadeiras de rodas, óculos de VR e até próteses para braços e pernas. Desta forma, a Microsoft quer que os personagens interajam mais com o ambiente à sua volta. Curiosamente, essa figuras chegarão primeiro no PC, com a atualização Windows 10 Fall Creators, disponível antes do fim do ano, e somente depois chegará ao Xbox.

Durante a apresentação no Xbox Daily, os designers da Microsoft mostrou um painel com vários sketches e personagens que serviram de inspiração para os novos avatares, e claramente podemos notar que a Disney foi uma dessas fontes.

A conferência da Microsoft na E3 revelou que o game Battlegrounds será exclusivo do Xbox One de forma temporária, mostrou o gameplay de outros jogos importantes para o console como o jogo de corrida Forza Motorsport 7, o game de sobrevivência State of Decay 2 e o multiplayer Sea of Thieves, além de muitas outras novidades. Qual foi o melhor momento para você?

Via: Polygon

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close