Atualização de setembro do Xbox One está no ar

A atualização de setembro do Xbox One já está no ar, e trouxe finalmente os recursos de TV do OneGuide para o Brasil, que estava anteriormente programado para agosto, mas não veio. O novo update também traz um Media Player, monitoramento de utilização de banda e melhorias no GameDVR.

Veja também: WD lança HD externo com 2TB para Xbox One e PC

A configuração do OneGuide é fácil e o recurso principal funciona perfeitamente. Basta colocar o seu CEP e a sua operadora. O sistema irá capturar toda a programação das emissoras e mostrará de uma forma organizada, com navegação intuitiva. Ele faz bom uso do controle, atribuindo uma função para cada botão, assim, é fácil trocar de canais, inclusive com voz utilizando o Kinect.

O Media Player app traz suporte a formatos vários formatos populares entre os usuários de computador. Para rodar seus filmes, músicas e fotos no Xbox One, basta conectar um dispositivo na entrada USB, seja um pendrive ou HDD externo. A prometeu que até o fim do ano vai liberar os formatos MKV e GIF, e será possível reproduzir arquivos via DNLA.

Outro recurso simples, mas que pode facilitar em muito a vida do usuário, é a possibilidade de selecionar e apagar vários vídeos ao mesmo tempo no app GameDVR. Além disso, na área de configurações do console, o usuário poderá ver o quanto de banda larga já foi utilizada, mostrado em GB.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.