NotíciasTech

Atari divulga design do Ataribox

Protótipo possui linhas muito similares ao videogame original

A divulgou na manhã desta segunda-feira (17) a aparência geral do Ataribox, que representa a sua volta ao mercado de hardware de videogame. O novo console tem visual contemporâneo, mas que possui raízes no Atari 2600, o mais icônico videogame da fabricante.

Veja também: 8 jogos esquecidos pelo SNES Classic Edition

O novo modelo possui linhas muito similares ao produto original e frente que lembra o acabamento em madeira dos primeiro console da marca. O comunicado oficial enviado à imprensa explica essa tomada de decisão. “Nosso objetivo é criar um novo produto que fique fiel à nossa herança enquanto atrai tanto os antigos e novos fãs do Atari”.

Ataribox

Entretanto, se você não for tão nostálgico assim, poderá optar pela frente com acabamento em vidro e cor preta, como na imagem abaixo, com a parte de trás na cor vermelha. Assim, enquanto a parte frontal trará um conjunto de luzes LED indicadoras, a traseira comportará uma entrada HDMI, quatro postras USB e uma entrada para cartão SD. Na imagem, podemos ver também um conector para cabo de rede.

Ataribox

O mistério continua sobre quais games estarão disponíveis, mas a fabricante ressalta que essas conexões representam um “console moderno” e que estão dispostos a oferecer conteúdo de jogos clássicos e de jogos atuais. Ainda segundo o comunicado, o Ataribox será apresentado aos poucos, para que a Atari consiga ouvir os fãs e absorver melhor o feedback da comunidade. Por isso, nada sobre o hardware foi revelado.

Ataribox

No mês de junho, o próprio CEO da empresa, Fred Shesnais, confirmou ao site VentureBeat que a empresa estava de volta ao mercado de hardware e projetando um videogame novo. Na ocasião, o executivo afirmou que trata-se de um dispositivo baseado em arquitetura PC, algo que não é de se estranhar, uma vez que PS4 e Xbox One seguem o mesmo caminho.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • eltonkore1

    Bem vindo atari pro mercado de games de novo prescisamos mais concorrentes no mercado kkkk

Close