ASUS anuncia novos headset e teclado mecânico


A anunciou o lançamento de dois novos produtos de sua linha gamer, o headset Cerberus V2 e o teclado mecânico Cerberus Mech RGB. O primeiro promete ter melhor qualidade de áudio com os novos drivers Essence, enquanto o segundo apela para a durabilidade e respostas mais rápidas para atrair novos jogadores. Confira mais detalhes abaixo:

Veja também: Black Desert Online chega ao Steam em maio

O ASUS Cerberus V2 é uma evolução do primeiro modelo do headset. De acordo com a fabricante, ele utiliza os drivers ASUS Essence para “oferecer áudio limpo e de alta fidelidade, levando jogos a um novo patamar de imersão a partir de efeitos sonoros impactantes, realistas e efeitos cinematográficos”. O modelo teve os seus drivers reduzidos de 60 mm para 53 mm, o que permitiu aumentar as câmaras de som.

Teclado e headset Cerberus da ASUS

A haste foi construída em aço inoxidável, para maior durabilidade, e as conchas internas são acolchoadas, para proporcionar mais conforto ao usuário. A novidade está disponível em três cores: vermelho, verde e azul e pode ser conectado em consoles de videogame, notebooks, desktops e até smartphones. Inclusive, nesta última opção, o gadget é capaz de atender ligações.

ASUS Cerberus V2

Já o teclado mecânico garante “resposta tátil super-rápida e vida útil […] com até 70 milhões de cliques. Cada uma das teclas do periférico possui retro-iluminação que pode ser programa de forma individual com até 1 milhão de cores e sete efeitos de iluminação programáveis.

O Cerberus Mech RGB também traz teclas de acesso dedicadas, para executar os comandos mais usados com mais rapidez, além de funções anti-ghosting e N-key rollover (NKRO), que garante o registro de cada tecla individualmente, mesmo que elas sejam pressionadas ao mesmo tempo. Ambos os produtos ainda não possuem preço e nem data de lançamento no Brasil.

Assuntos ASUS

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.