Asus anuncia nova linha do Zenfone 4


A anunciou nesta quinta-feira (17) a sua nova linha de produtos com a marca Zenfone 4, que incluem quatro smartphones com tecnologias focadas em valorizar a fotografia. Durante o evento “We Love Photo” em Taipei, Taiwan, a empresa mostrou os novos Zenfone 4 Pro, Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie Pro e Zenfone 4 Selfie.

Veja também:

Todos os smartphones apresentados no evento, incluindo o Zenfone 4 Max Pro, serão lançados primeiro na Ásia e, em seguida, expandidos para outros mercados pelo mundo. Portanto, ainda não há uma previsão de disponibilidade, e nem de preço, para o Brasil.

Asus Zenfone 4 Pro

O Zenfone 4 Pro (imagem acima) foi projetado para “trazer luxo em todos os detalhes”, segundo o texto de divulgação. A câmera principal está equipada com o sensor Sony IMX362 de 1/2.55 polegadas, pixels de 1,4 μm e lente wide com abertura de f/1.7 que prometem capturar imagens mais brilhantes e claras, mesmo em ambientes com pouca luz.

O novo top de linha da Asus vem com um sistema de câmera dupla, sensor de 16 megapixels com zoom óptico de 2X e um zoom total de 10X. Além do sistema de estabilização ótica de imagem (OIS), ele também traz a tecnologia Asus SuperPixel, que promete aumentar a luz capturada em até 8X. O aparelho sai de fábrica com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 835, GPU Qualcomm Adreno 540.

O Zenfone 4 normal traz o mesmo sensor de imagem, design premium com tela de 5,5 polegadas, entretanto, traz um hardware um pouco mais modesto, com processador Qualcomm Snapdragon 660 ou Qualcomm Snapdragon 630. O smart se destaca pela alta capacidade da bateria, que possui de 3300mAh e tecnologia de carga rápida.

Já a família Zenfone 4 Selfie vem com uma câmera dupla na parte frontal e o novo aplicativo “SelfieMaster”, que permite aos usuários “aplicarem efeitos de embelezamento em tempo real para selfies, vídeos e transmissões ao vivo”, de acordo com o texto de divulgação. Enquanto a versão Pro tem um sensor de 24 megapixels, a normal traz “apenas” 20 megapixels.

Por outro lado, a diferença de hardware entre estes dois modelos é mais impactante. Enquanto o Zenfone 4 Selfie Pro tem processador Qualcomm Snapdragon 625 de 64 bits, 2.0GHz com 4GB de RAM e GPU Adreno 506, seu irmãozinho tem processador Qualcomm® Snapdragon 430.

“Com a série Zenfone, sempre nos comprometemos a proporcionar as melhores experiências de fotografia móvel, capacitando os consumidores para capturar todos os momentos preciosos de suas vidas e compartilhá-las facilmente com a família e os amigos”, disse o presidente Jonney Shih. “Estamos muito entusiasmados em anunciar o lançamento da família Zenfone 4”.

Assuntos ASUS

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.