PS4

Ghost of Tsushima revela detalhes do gameplay

Jogo chega em julho exclusivamente para o PS4

Em um novo State of Play, transmitido nesta quinta-feira (14), a Sony apresentou vários detalhes do gameplay de Ghost of Tsushima, em um vídeo de mais de 18 minutos, que mostra o mundo aberto, a vida animal e a diversidade de cenários. O game estará disponível em 17 de julho.

Veja também: Chorus: Deep Silver anuncia jogo de tiro sombrio

Chama a atenção o fato de o jogo não ter qualquer sistema de HUD na tela, para não estragar a imersão. Para indicar o caminho, o vento soprará para a direção pretendida. Além disso, movimentos de animais e fumaças podem indicar possíveis missões. Isso já tinha sido revelado pela Sucker Punch, o estúdio responsável, mas ver isso em vídeo é realmente impressionante.

O vídeo também mostra que será possível aplicar um filtro preto e branco, para simular os antigos filmes de samurai. Aliás, a preocupação visual é evidente, com as paisagens deslumbrantes. A exploração do mundo aberto será um dos principais pontos do jogo.

Quanto ao sistema de combate, o vídeo mostrou que os jogadores poderão optar por duas abordagens para abater os inimigos, utilizando a katana em ataques diretos, ou de modo furtivo, com a técnica chamada “Fantasma”. Entre as armas, também estarão disponíveis a bomba de fumaça, o arco e flecha, entre outros.

O vídeo explica que o Jin, protagonista de Ghost of Tsushima, usará diversas armaduras durante o jogo. As mudanças não serão apenas no aspecto visual, mas nas mecânicas de ação também. Assista ao vídeo para ver todos os aspectos relatados aqui e muito mais.

De acordo com a sinopse oficial, a história do jogo se passa no ano de 1274, quando guerreiros samurais eram os defensores do Japão. O jogador controla um dos últimos samurais sobreviventes após a invasão do Império Mongol na ilha Tsushima, “causando estragos e conquistando a população local”, segundo o texto.

O trabalho mais recente do estúdio Sucker Punch foi Infamous First Light, um DLC de Infamous Second Son que pode ser jogado sozinho, lançado em agosto de 2014. Além da certeza de um jogo com enorme qualidade, é possível deduzir que não veremos um outro título da série Infamous tão cedo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo