MobileNintendo SwitchNotícias

App do Nintendo Switch está disponível no Brasil

O aplicativo com as funções online do Switch já pode ser baixado e usado no Brasil, de graça e em português, para e , nas lojas Google Play Store e App Store respectivamente. O app Nintendo Switch Online funciona como uma ponte para os serviços online de alguns jogos específicos.

Veja também: Game do 99 Vidas é confirmado no Switch

Até o momento em que escrevo esse artigo, o aplicativo permite acesso à SplatNet 2, rede do jogo Splatoon 2 com interface e informações sobre o jogo, ferramenta para criação de partidas com amigos, chat de voz e ranking dos jogadores. Não há notícia sobre quando outros jogos terão suporte do app.

Nintendo Switch

Na ocasião do lançamento do app, em julho, a Nintendo insistiu no exemplo da SplatNet 2 e afirmou que será possível “verificar todos os tipos de informações vitais relacionadas à batalha”, o que inclui os resultados das partidas e estágios. Sobre a integração com as redes sociais, o jogador poderá convidar os amigos do Facebook e Twitter para jogar online, desde que o game tenha suporte, é claro.

Nintendo Switch app

Para usar o serviço, a fabricante também estabeleceu algumas regras. Por exemplo, é preciso ter 13 anos ou mais, ter uma conta Nintendo, o console Switch e um jogo compatível. Isso tudo parece tão óbvio para muitos, mas é sempre bom informar. O Nintendo Switch Online poderá ser usado de graça até 2018, quando a empresa começa a cobrar pela assinatura.

Vale lembrar que, apesar do app estar disponível aqui no Brasil, o novo console da Nintendo ainda não é vendido oficialmente por aqui e só pode ser comprado em lojas que trabalham com importação. Alguns lugares, o videogame é encontrado a preços exorbitantes de até R$ 3 mil e jogos custando R$ 399. Você já comprou o seu Switch? Como fez? Deixe um comentário.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close