Android: 5 melhores jogos da semana #9

Os cinco jogos recomendados para Android nesta semana estão com temáticas bem variadas. Tem puzzle com Gemcrafter, luta com WWE Immortals, corrida sem fim com Looney Tunes, caça a monstros com Monster Dash, e raciocínio com muita habilidade em Crossy Road. Com certeza tem sugestões para todos os gostos.

Veja também: Os 5 melhores jogos de Android da semana #8

Gemcrafter: Puzzle Journey

Gemcrafter: Puzzle Journey é mais um jogo de quebra-cabeças no estilo Match-3, mas com uma mecânica diferente. Ao invés de alinhar três objetos da mesma cor, o objetivo aqui é “andar” com a gema até o local onde tem outras duas de mesma cor. No momento em que as três gemas se combinam, uma nova, de outra cor, surge no lugar. Cada fase tem uma missão, mas o jogador deve sempre ter a preocupação de não lotar a mesa com essas gemas, pois isso impedirá qualquer novo movimento. O game é gratuito, tem 47 Mb e requer o Android 3.0 ou superior.

WWE Immortals

Em resumo, WWE Immortals é uma mistura de Mortal Kombat com os astros da luta livre. Os lutadores do WWE ganham poderes de gelo, eletricidade, fogo e outros elementos neste game, que é conduzido pela equipe da NetherRealm Studios, responsáveis pela série MK e Injustice: God Among Us, e publicado pela Warner Bros. O game é gratuito, requer o Android 4.0 ou superior, mas é imenso para um jogo : 1,4GB.

WWE Immortals

Crossy Road

Jogo que é sucesso na iTunes App Store chegou nesta semana para o Android. Em Crossy Road, o objetivo é ajudar a galinha a travessa a rua, numa mecânica familiar para quem jogo o clássico Frogger no Atari 2600. Cuidado para que ela não seja atropelada e nem capturara pela águia. O game é gratuito, tem 20MB de tamanho e requer o Android 2.3 ou superior para rodar.

Looney Tunes Dash

Os jogos do tipo “dash” ganharam um representando com personagens bem conhecidos. Looney Tunes Dash traz os personagens Pernalonga, Patolino, Coiote e outros para uma corrida infinita cheia de obstáculos, onde vencerá que for mais longe e acumular mais pontos. O game requer o Android 4.0.3 para rodar, é gratuito, mas o seu tamanho varia de acordo com o dispositivo.

Monster Dash

Monster Dash foi lançado em dezembro, mas merece ser recomendado na coluna desta semana pois nunca foi citado antes aqui no Videogame Mais. Produzida pela Halfbrick Studios, mesma produtora de Jetpack Joyride, o game traz o mesmo protagonista do referido game com roupas e armas para caçar fantasmas e monstros, em um cenário sem fim. O jogo é gratuito, reque Android 4.0.3 ou superior e tem 56MB de tamanho.

Assuntos Mobile

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.