Android: 5 melhores jogos da semana #8

O ano de 2015 traz de volta esta coluna dominical que sugere cinco jogos de Android que foram lançados, ou se destacaram na semana que passou. Os games para plataforma estão ficando cada vez mais sofisticados, mas ainda há espaço para o casual, que ficam cada vez mais inteligente e desafiador.

Veja também: Os cinco melhores jogos de Android da semana #7

Esta coluna será publicada todos os domingos, este é o meu compromisso com você leitor. Portanto, antes daquele almoço de domingo com a família, dá uma passada aqui no Videogame Mais para ver as nossas sugestões de jogos mobile e tenha uma tarde menos entediante. Aliás, como fiquei muito tempo sem publicar esse material, trarei jogos lançados também nas semanas anteriores.

Hearthstone - Thrall

Hearthstone

Apesar de ter sido lançado no começo de dezembro, este fantástico game de cartas não poderia ficar de fora do retorno da coluna. Temos um enorme material de dicas sobre Hearthstone, clique, leia e tenho certeza que se divertirá muito. Ele é gratuito, totalmente localizado para o Brasil e requer um tablet com Android 4.0 para rodar. Para mim, o melhor jogo de 2014.

Dragon Mania: A Lenda

Dragon Mania: A Lenda é o mais recente jogo da . O objetivo aqui é criar e colecionar dragões para depois colocá-los em batalha numa arena. O jogo ainda permite que você construa e administre sua própria ilha para abrigar essas criaturas. O game é gratuito, tem 23 MB e requer o Android 4.0 ou superior.

SimCity Buildit

A Electronic Arts trouxe para o mobile o seu simulador de cidades com SimCity Buildit. Claro que o jogo tem limitações que a plataforma exige, e não se comparar com o jogo mais recente feito para desktop, mas ainda assim é bem completo e possui gráficos 3D bem detalhado. O game requer o Android 2.3.3 ou superior para rodar e possui 221 MB de tamanho.

Peggle Blast

Peggle Blast é um daqueles jogos que exigem raciocínio e habilidade na medida certa para vencer cada puzzle. Dispare uma bolinha contra outras coloridas e destrua todas as laranjas para acumular pontos. A série tem um humor refinado, combos malucos e logo se tornou uma febre, com títulos lançados até para o Xbox. O game é gratuito, requer Android 4.0.3 ou superior e tem 39 MB de instalação.

Valiant Hearts: The Great War

Outro jogo que já foi lançado faz tempo, mas merece destaque no retorno da coluna. Essa obra-prima da Ubisoft prova como as grandes produtoras estão de olho no mercado mobile. O game mostra a o ponto-de-vista de quatro personagens durante a Primeira Guerra Mundial, heróis anônimos que se ajudam para sobreviver aos horrores da batalha. Da lista de hoje, é o único pago, custando R$ 14,10. Mas vale cada centavo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.