PC

American Truck Simulator: tudo sobre o lançamento


O game finalmente chegou no Steam, no último dia 2, após muita espera por parte dos fãs da série de simulação de caminhões. O novo título da SCS Software, especialista nesta categoria de jogos, transporta os jogadores para as mais famosas estradas dos Estados Unidos.

Veja também: Como baixar e jogar Grand Truck Simulator

American Truck Simulator é um compromisso antigo, e vinha sendo desenvolvido durante últimos dois anos. A promessa da SCS Software é que os jogadores poderão circular por todo os Estados Unidos, passando pelas principais cidades e estradas com a expansão de conteúdo que será liberada rotineiramente. No momento, estão disponíveis os estados da Califórnia e Nevada (primeiro DLC gratuito), com a promessa de que o Arizona será adicionado em breve, também de forma gratuita.

American Truck Simulator

Se o estúdio terá forças para cumprir essa promessa, só o tempo dirá. Claro que tudo dependerá do sucesso do jogo e, claro, do dinheiro arrecadado. E diferente do Euro Truck Simulator 2, outro sucesso do estúdio, aqui as localidades estão mais detalhadas, para dar ao jogador a sensação de ser um caminhoneiro naquele país. Portanto, é certo esperar que o tempo de desenvolvimento entre uma expansão e outra deva ser longo. Lembrando, isso é só especulação.

Sobre os caminhões, apenas dois modelos estão disponíveis na ocasião do lançamento: o Kenworth T 680 e o Peterbilt 579, pois segundo a SCS, o processo de licenciamento é complicado e lento. Porém, novamente, espera-se que novos veículos sejam acrescidos com o tempo.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.