Amazon confirma série de ‘O Senhor dos Anéis’


A Amazon confirmou nesta segunda-feira (13) que adquiriu os direitos para fazer uma série sobre o universo de “O Senhor dos Anéis” a obra máxima de J.R.R Tolkien. Além da Amazon Studios, estão envolvidos no projeto a empresa Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, produtora da Warner Bros.

Veja também:

Esse acordo prevê não só uma mais programas e spin-offs envolvendo esse mundo de fantasia, como também pode não ter ligação direta com os filmes do cinema. Nenhuma informação mais detalhada foi revelada, mas sabemos que a primeira temporada da série principal se passará antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”.

O Senhor dos Anéis

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que conquistou gerações de fãs tanto por meio da literatura quanto por meio do cinema”, disse Sharon Tal Yguado, diretora de do Amazon Studios, em nota oficial. “Estamos animados para levar os fãs da saga em mais uma jornada épica pela Terra-Média”. Ficou empolgado com esta possibilidade? Deixe o seu comentário.

Mesmo após 14 desde o lançamento do filme “O Retorno do Rei”, o último da trilogia, o interesse pela saga do Senhor dos Anéis continua alta. Além desta série, em 10 de outubro, a Warner Games lançou Terra-média: Sombras da Guerra, game que segue os eventos de Sombras de Mordor, e traz de volta os personagens Talion e Celebrimbor, que “devem ir além das linhas inimigas para forjar um exército e voltar toda Mordor contra Sauron”. O game está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Via: The Verge

Assuntos Séries

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.