Akinator: como funciona esse gênio da internet?


Akinator, o gênio da internet, é um site criado em 2007 que promete adivinhar a pessoa em quem estamos pensando. Muita gente tem curiosidade em saber como ele acerta, e isso é até fácil de explicar. O que é difícil de compreender, é qual o segredo do seu sucesso, sendo um dos jogos mais buscados da brasileira, mesmo após oito anos no ar.

Veja também: Jogos Vorazes ganha card game para Android

A página do Akinator funciona com um algoritmo muito bem estruturado, que basicamente “aprende” com os próprios usuários. Repare, assim que você responde todas as perguntas e ele não adivinha quem é a personalidade, ele abre um campo para o jogador digitar o nome da pessoa. Quando outra pessoa seguir o mesmo caminho que você, o nome desse personagem será apresentado.

Seguindo essa lógica, no começo do site ele errava mais do que acertava, porém, conforme as pessoas foram jogando, novos nomes foram inseridos sempre toda vez que o gênio não sabia quem era. Hoje, o banco de dados é enorme, e é quase impossível achar uma pessoa que ele não conheça. Em resumo, o uso massivo das pessoas é que fez ele cada vez melhor.

Akinator para celular

Já há muito tempo, o Akinator também está disponível para smartphones e . O funcionamento é o mesmo, a única coisa que muda é o visual compacto para caber nas telas menores. Infelizmente, a versão para celulares é paga, sendo R$ 5 no Android e R$ 3,90 no Windows Phone. O sistema operacional do Google possui ainda uma versão gratuita, mas com propaganda.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.