MobileNotícias

Age of Empires: Castle Siege sai para Android

Finalmente, depois de mais de dois anos, : Castle Siege chegará à plataforma . O game já estava disponível desde 2014 para iOS, Windows Phone e Windows. Para quem não conhece, trata-se de um jogo de estratégia em tempo real que permite aos jogadores criarem impérios, exércitos, e produzir recursos que vão ajudar a evoluir no jogo e vencer batalhas contras outros jogadores.

Veja também: Super Mario Run chega ao Android em março

Estar presente em todas as principais plataformas da atualidade só foi possível graças ao novo mecanismo criado pela Smoking Gun Interactive. Essa engine patenteada pelo estúdio permite que o jogador salve o seu progresso na nuvem e acesse onde quiser, em qualquer sistema onde o jogo está instalado. Sem dúvida, uma solução fundamental, uma vez que é muito comum as pessoas começarem um game no PC e continuar no tablet, quando disponível.

Age of Empires: Castle Siege

A Microsoft anunciou também que novidades de conteúdo para o jogo serão implementadas em breve, mas não deu detalhes sobre isso. Só nos resta aguardar. Somando todas as plataformas onde já está presente, Age of Empires: Castle Siege já soma 4,7 milhões de downloads. Imagine agora que chegará na plataforma móvel mais popular.

Grande parte deste sucesso se deve à mecânica de jogo, que permite um aprendizado rápido sobre os comandos, para que qualquer pessoa possa jogar rapidamente. Da mesma forma, o game tem os recursos necessários para ser difícil de dominar, representando um bom desafio.

Via: Neowin

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close