Agar.io: o jogo que apareceu em House of Cards


Agar.io é um game brasileiro gratuito que faz tanto sucesso na internet que apareceu até na quarta temporada de House of Cards. Em uma cena rápida, Frank Underwood aparece jogando este joguinho no gadget de outra pessoa. Porém, o sucesso no Brasil já era enorme, mesmo antes de aparecer na série da Netflix, muito alimentado pelos YouTubers que jogam e gravam vídeos sobre ele para uma legião de fãs.

Veja também: Conheça Geoguessr, o jogo do Google Maps

O jogo tem uma mecânica muito simples. Você controla um círculo colorido que deve encostar e assimilar outros iguais para crescer. O que torna o jogo muito divertido é que cada círculo desse é uma outra pessoa real que também está conectada no site, ao mesmo tempo. Agar.io é muito leve e roda direto no site, sem precisar de download, e em qualquer navegador. Isso também explica parte de seu sucesso.

Quando você entrar no site, escreve o seu apelido no campo “Nick” e clique no botão “Play as guest” para começar a jogar de graça. Use o mouse para controlar o seu círculo para assimilar os outros menores e fugir dos maiores. Uma vez que encoste em uma figura maior é “game over”, não tem segunda chance e você terá que começar novamente bem pequeno. Já a barra de espaço do teclado é usada para dividir a sua figura em dois. As pessoas usam isso de duas formas: para fugir de uma assimilação total e preservar um pedaço, e para se lançar em outra direção e incorporar alguém.

Além do site oficial do game, ele também pode ser jogado em smartphones com Android e no iPhone ou iPad, distribuídos pela Miniclip.com. Se for jogar Agar.io no celular, lembre-se que ele precisa de uma conexão com a internet para funcionar, portanto, certifique-se que esteja ligado à uma rede wi-fi para não acabar os planos de dados da sua operadora.

Assuntos AndroidWeb

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.