Activision anuncia Guitar Hero Live


Depois de um longo e tenebroso inverno, a anunciou o lançamento de Live, game que reformula uma das séries de maior sucesso do PS2. O jogo, agora, coloca o jogador no aspecto de primeira pessoa, e ao invés de animações, a tela mostrará shows com pessoas de verdade. Guitar Hero Live será lançado ainda em 2015 para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Veja também: Lançamentos de games em abril de 2015

Além do visual, outra novidade será a GHTV que, de acordo com a Activision, será o “primeiro canal de vídeos de músicas jogável do mundo”. O gamer poderá escolher qual música ou videoclipe irá tocar de um catálogo online que estará sempre atualizado, com lançamentos e os hits do momento. Também será possível entrar em salas para competir com os amigos e jogadores do mundo todo, para saber quem marca mais pontos.

A produtora não apresentou mais detalhes, mas confirmou também que tanto o Guitar Hero Live, quanto o GHTV, poderão ser jogados também em smartphones e tablets. Arrisco a dizer que será um sistema parecido com o Just Dance Now, da Ubisoft.

Guitar Hero Live

A terceira novidade fica por conta do novo, e também reformulado controle, em forma de guitarra. Com um design mais moderno, ela terá duas fileiras com três botões, para se aproximar do modo como as pessoas tocam guitarra de verdade. Versátil, o novo formato pode ser desafiador para os jogadores mais experientes, e ao mesmo tempo, simples para os novatos. Neste segundo caso, basta configurá-la para utilizar menos botões.

Até o momento, os seguintes artistas e bandas já estão confirmados: Black Keys, Fall Out Boy, My Chemical Romance, Gary Clark, Jr., Green Day, Ed Sheeran, The War on Drugs, The Killers, Skrillex, The Rolling Stones, The Lumineers, Carrie Underwood, Pierce the Veil e Blitz Kids. Guitar Hero Live está sendo desenvolvido pela FreeStyleGames, o mesmo estúdio de DJ Hero e DJ Hero 2.

Via: Activision

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.